terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dicas de como emagrecer

Todas mulheres necessitam de estar de boa forma. Para isso precisamos cuidar de nosso corpo e a nossa saúde da forma adequada.

Alimentos saudáveis: Todas pessoas sabem que pra emagrecer requer uma alimentação bem colorida, assim dá muita vontade de comer. Mas não adianta ser colorida e não ser saudável.
. Arroz integral- Toda comida necessita de um arroz. Só que o arroz integral  as fibras, minerais e vitaminas são mais preservadas, já que aquela película que reveste o arroz é mantida. As calorias dos dois tipos são quase as mesmas.
. Feijão- Ele é cheio de proteínas e não possui gorduras saturadas.
. Peixes- Previne as doenças cardiovasculares e ajuda a manter o ponteiro da balança equilibrada.
. Folhas e flores ( alface, couve, brócolis, couve- flor) - Além de gostosas são muito saudáveis e ajudam bastante no emagrecimento.
. Tomate- Ele está relacionado a prevenção de cânceres como o de próstata, pulmão e estômago. É muito bom numa saladinha de alface, né?
. Maçã- Uma maçã tem em média 60 calorias, sendo ricas em minerais, fibras, vitaminas e pobre em gorduras. Não jogue fora a casca, pois contém muita fibra e nutrientes nela. Além disso pode fazer chás, sucos e outras coisas.
. Abacaxi- O abacaxi é uma fruta que contém muita água, oque faz o valor calórico ficar baixo. sua casca (assim como a da maçã) pode ser utilizada em muitas coisas como por exemplo, com sucos deliciosos.
. Água- A principal bebida que todos seres vivos necessitam é a água. Mata sede e faz muito bem a saúde. E tem mais elas não contém nenhuma caloria e deixa o corpo hidratado.
. Leite desnatado- Esse é melhor! Tem uma quantia bem menor de gorduras e calorias, ao ser comparado com o leite integral. Tem muito cálcio e ajuda a prevenir a osteoporose.

Atividades físicas: As atividades físicas também ajudam a emagrecer.
. Caminhada- Quando corremos perdemos uns quilinhos. No dias de sol leve uma garrafinha de água, assim você pode estar sempre hidratada.
. Futebol- Quando você joga futebol você se diverte e faz com que todo seu corpo trabalhe. Suas pernas, braços, pés, cabeças e não só essas partes estão trabalhando. Você pode perder alguns quilinhos. Porque você acha que os jogadores de futebol sempre estão de boa forma?
. Pula corda- Pula corda é uma brincadeira muito divertida. Você trabalha com suas pernas e pés. Quando pulamos podemos estar emagrecendo.

Não são só essas atividades físicas e alimentos que fazem bem. Mas existem muitos outros, é só você maneirar. Quando você subir na balança vai se sentir muito melhor. E vai tá de boa forma! ☺
Baseado:  http://cyberdiet.terra.com.br/dicas-para-emagrecer-2-1-1-329.html
http://emagrecerdesafio.blogspot.com.br/2008/10/10-atividades-fsicas-para-emagrecer-e.html




quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bolo Delícia de Frutas Vermelhas




Ingredientes

. 10 colheres (sopa) de farinha de trigo 
. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 1 colher (chá) de fermento em pó
. 5 ovos
. 10 colheres (sopa) de açúcar
. Farinha de rosca
. 2 latas de leite condensado
. 2 colheres (sopa) de manteiga
. 1 colher (sopa) rasa de mel
. 1/4 xícara (café) de leite
. 3 caixas de morangos frescos picados (reserve alguns para decorar)
. 1 caixa pequena de framboesa
. 1 caixa de amoras

Modo de preparo

1. Prepare a massa: em uma tigela, peneire a farinha de trigo, 1 colher (sopa) de chocolate e o fermento. Reserve.

2. Bata as claras em neve e junte as gemas, uma a uma, sem parar de bater. Acrescente o açúcar, aos poucos, e desligue a batedeira.

3. Com um garfo, misture delicadamente os ingredientes peneirados.

4. Coloque em uma forma de 22 cm de diâmetro, untada com manteiga e enfarinhada com a farinha de rosca. Asse no forno, preaquecido, a 200 °C durante 30 minutos ou até que, espetando um palito, ele saia seco.

5. Prepare o recheio: em uma panela, misture o leite condensado, 2 colheres (sopa) de manteiga, 2 colheres (sopa) de chocolate em pó, o mel e o leite. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até dar ponto de brigadeiro cremoso. Reserve.

6. Desenforme o bolo e corte em três discos.

7. Recheie cada disco com uma camada generosa de brigadeiro e, por cima, espalhe as frutas vermelhas.

8. Para finalizar, cubra com o brigadeiro restante e decore com as frutas reservadas.

Dica: consuma o bolo no mesmo dia.


Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Bolo
Calorias: 345 por porção ☺