sexta-feira, 4 de julho de 2014

Alimentação saudável

alimentação saudável é a alimentação ou nutrição  na qual deve-se comer bem e de forma equilibrada para que os adultos mantenham o peso  ideal e as crianças se desenvolvam bem fisicamente e intelectualmente, dependendo do hábito alimentar.















10 Passos para uma alimentação Saudável





Confira as dicas do Ministério da Saúde para incorporar na alimentação do seu dia-a-dia e de toda a sua família. A Casa Santa Luzia dispõe de um Serviço de Nutrição onde as nutricionistas facilitam as escolhas de nossos clientes, oferecendo informações para encontrar na loja os produtos certos. 

Verifique os 10 passos para promover uma alimentação saudável, e escolha aqueles que podem trazer variedade e mudança de qualidade em sua alimentação.
1. Aumente e varie o consumo de frutas, legumes e verduras. Elas são ricas em  vitaminas, minerais e fibras. As vitaminas e  minerais colaboram na manutenção e no bom funcionamento do organismo. E as fibras regulam o funcionamento intestinal, dão sensação de saciedade, e podem atuar prevenindo várias doenças.2. Coma feijão pelo menos 1 vez ao dia. Varie os tipos de feijões usados e as formas de preparo. Use também outros tipos de leguminosas como soja, grão-de-bico, lentilha, etc. Coma feijão com arroz na proporção de 1 para 2. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde!3. Reduza o consumo de sal. Tire o saleiro da mesa. O sódio é essencial para o bom funcionamento do organismo, mas o excesso pode levar ao aumento da pressão do sangue (hipertensão), e outras doenças. Evite temperos prontos, alimentos enlatados e embutidos. Use ervas frescas para realçar o sabor. 4. Reduza o consumo de alimentos gordurosos, como carnes com gordura aparente, salsicha, mortadela, frituras e salgadinhos, para no máximo 1 vez por semana. Prefira os alimentos cozidos ou assados, leite e iogurte desnatados e queijos brancos.5.Faça pelo menos 4 refeições por dia: café da manhã, almoço, jantar e os lanches! Não pule as refeições. Para lanche e sobremesa prefira frutas.6. Mantenha o seu peso dentro dos limites saudáveis – veja se seu IMC (Índice de Massa Corpórea) está entre 18,5 a 24,9kg/m2. O IMC mostra se seu peso está adequado para a sua altura.7. Consuma com moderação alimentos ricos em açúcar, como doces, bolos, e biscoitos. Prefira os cereais integrais.  8. Aprecie sua refeição e coma devagar. Faça de sua refeição um ponto de encontro com a família. Não se alimente assistindo TV ou lendo livros e revistas. Reserve um tempo do seu dia para as refeições fazendo delas, momentos de muito prazer! 9. Beba água! Muita água! 60% do nosso corpo é formado por água! Portanto, beba em média 2 litros de água (6-8 copos) por dia. Consuma com moderação bebidas alcoólicas e refrigerantes. 1ml de álcool fornece 7kcal!! Prefira sucos de fruta fresca ou polpa congelada.10. Seja ativo! Acumule pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias. Caminhe pelo seu bairro, suba escadas, jogue bola, dance, enfim, mexa-se!! 
Atenção:- Comece com os passos que você avalia que são mais fáceis de adotar no seu hábito alimentar e de sua família. Procure segui-lo todos os dias. - O hábito se adquire com constância e persistência e é uma questão de tempo. - Quando sentir que o passo já faz parte da sua rotina, siga para o próximo passo. - A alimentação saudável pode e deve ser gostosa. Consulte receitas para facilitar o consumo dos alimentos que vão fazer parte dos seus novos hábitos. 



http://www.santaluzia.com.br/10passosparaumaalimentacaosaudavel,dept,220.aspx

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Treinando Postura

Toda princesa, donzela ou dama rela que pretende erguer o trono de uma rainha, tem que lutar para isso certo? É o que eu vou ensinar hoje! Garotas lembrem-se disso: todas meninas merecem e devem ter uma atitude deslumbrante feminina! 
Fácil: Bom pra começar bem o treino pegue um livro apenas e coloque em cima de sua cabeça. Mãos na cintura, cabeça erguida e atitude. Ande em torno de 2 minutos. Tenha todo equilíbrio e postura possível!
Médio: Coloque quatro livros a mais (contando com o que está em sua cabeça, aí ficará 5). Desfile por 5 minutinhos.
Difícil: Pra termina coloque mais cinco aí ficará 10. Desfile sua postura por 10 minutos, certo? E fim de aula!

Gostaram? É fácil né? Bom teremos mais aulas! Até mais!

Uma ideia

Oiii galera, como vão? Bom hoje a minha dica para o seu dia a a dia é marcar um final de semana com sua melhor amiga  e assistir ao filme Barbie em Escola de Princesas! Lá além de ser legal, ensina truques e ideias de como ser uma princesa ou dama real! É muito bom o filme! Espero que tenham gostado!