Como preparar a pele para a maquiagem?

Oiê! Agora vou ensinar vc, como deixar a pele perfeita para usar maquiagem, tipo uma preparação de pele. Vcs querem saber como? Então venha comigo! Me ajudem a chegar a 10 seguidores!!! ♥



1- Lavando: lave seu rosto com algum sabonete próprio para seu tipo de pele. O que eu uso é o Asepxia Esfoliante (para pele oleosa) e é muito bom mesmo. Vejo resultado desde a primeira lavagem. Quando seu rosto tiver lavadinho, seque-o bem secadinho com uma toalha.


2- Adstringente: existem várias loções de adstringente, mas eu uso o da Avon. Ele é ótimo, porém eu tenho alergia, por isso parei de usar. Pegue um algodão e passe o adstringente em todo rosto.


3- Lenços umedecidos: os famosos lencinhos umedecidos limpam super bem a pele e claro, se for com cheiro, fica um gostoso e suave aroma em sua pele.


4- Protetor solar: eu uso o da Avon e super recomendo. O meu fator solar é 50 e ele é ótimo, além de ter um delicioso e delicado cheirinho. Passe um pouco em todo rosto e pescoço, claro!


5-Primer: o primer fixa o make por mais tempo.


6- Base: como dito o próprio nome, a base é a base (rsrs) de td! Vc pd usar uma em creme, uma líquida, uma em pó compacto ou aquela com textura pó compacto mas cremosa. Aplique com uma esponjinha por todo rosto e pescoço para ficar proporcional. Lembre-se de usar o tom de sua pele, para ñ ficar nem mais clara e nem mais escura de vc! Se preferir passe um BB Cream ou CC Cream.


7- Corretivo: o corretivo ñ deve ser passado por todo rosto e sim só nas imperfeições. Se tem um cravo aqui, umas espinhas ali, uma manchinha lá ou uma picada de mosquito cá, passe o corretivo neles. Claro, um tom de sua pele!


8- Pó compacto: o pó compacto uniformiza o make e faz ele durar mais, então passe um pouco do tom de sua pele.


P.S: quando vc terminar de fazer estes 8 passos, faça o restante (blush, sombra...) e aí no final passe um fixador de maquiagem em spray! 
P.S: Imagens do Google.

Comentários

Voltar ao topo