Como ter ótimos materiais escolares

Olá! Estamos finalizando 2015 e iniciando 2016 e por isso muitos estão de férias e outros estão pertinho dela. Então, irei comentar com vcs como aproveitar os materiais novos, como fazer materiais, as melhores formas de comprar e como reaproveitar esses materiais antigos. Sem mais delongas vamos pro que interessa! 


► Como aproveitar os materiais novos: quando tiver um lápis, nunca jogue-o fora médio, espere ele ficar pequeno. Não tem necessidade pegar um lápis novo toda semana. Os cadernos devem ter todo cuidado necessário e se possível, nunca arranque folha dele, pois assim ele acabará mais rápido e vc terá q comprar outro depois.

► Como fazer materiais novos:  Com as folhas do fichário que sobrou, você pode grampeá-las e fazer uma agendinha. Se sua tesoura está mastigando, procure um amolador e com certeza ela ficará ótima pra recortar. Se sua borracha está encardida, deixe-a de molho com água e sabonete líquido e depois é só esfregar e esperar secar que estará novinha de novo.

► As melhores formas de comprar: quando for comprar seu material escolar, lembre-se de nunca comprar um só caderno pra cada matéria e sim, 2 pra cada. Os lápis de escrever, precisam de grande contia, mas caso vc queira economizar compre 3. Uma tesoura e uma cola média é o suficiente pro ano todo. E lembre-se: como disse acima não arranque folhas de cadernos e compre folhas de fichário.

Comentários

Voltar ao topo