Como fazer um novo amigo? - 8 passos

Hi hi galerinhaaa! Todo mundo ama fazer amizades novas, mas talvez, isso seja um grande desafio. Siga estes passos a passos, e quem sabe, você consiga um novo amigo/amiga! ♥




1- Passe um tempo com esta pessoa: na escola, na rua, no ônibus, num clube... Encontre um lugar ou momento pra conversar e pôr os papos em dia com seu amigo(a).

2- Se junte em algum evento ou clube: na internet, na igreja, no trabalho ou na escola, encontre um bom grupo ou clube pra conversar com pessoas com interesses semelhantes ao teu. Dê sua opinião, mas sempre respeite a dos outros.

3- Seja bem voluntário: ajude os idosos, doentes ou carentes, ou até mesmo os animais e a natureza. Procure um tipo de trabalho voluntário, que além de fazer algo bom, você pode fazer novas amizades.

4- Inicie uma conversa: um "Oi!", um "Que lindo sapato, onde você comprou?", ou "Quer ajuda pro trabalho?", já inicia alguma coisa. Pode ser que a pessoa não dê muita trela pra vc, mas com estas pequenas palavras, vc já pode acionar um colega, pelo menos. Caso a pessoa te ignore ou não dê a mínima pra vc, esqueça. Deve ter gente mais interessante pra ser amigo(a)...

5- Demonstre confiança e amizade de verdade: todo amigo tem que ter confiança no outro, pra desabafar ou simplesmente ter uma certa certeza que a pessoa é boa. Por isso, nunca conte um segredo que prometeu não contar pra outra pessoa, nunca fofoque dela pros outros, não tire muita onda da cara da pessoa (é normal zuar os amigos, mas humilhar ou envergonhar é bem diferente).

6- Escolha bons amigos: não faça amizade com uma pessoa de baixa educação ou confiança, seja amigos de gente digna de amizade! Não invista em gente desnecessária.

7- Esteja perto dele/dela sempre: não fique com ele/ela só nos momentos tristes ou felizes. Fique sempre ali apoiando, independente de seu amigo estar triste ou feliz. É muito bom ter amigos pra contar sempre!

8- Seja agradável: não faça piadas com a cara da pessoa, não humilhe ou envergonhe ela, não o abandone, não fofoque sobre ela, não seja egoísta e fique falando só de vc, etc. Espero que sua amizade seja bem duradoura!!! ♥

Comentários

Voltar ao topo