5 hábitos que você faz e te IMPEDE de ser feliz + Como SER feliz

Ser feliz é um sentimento tão bom, mas que acaba rápido! Quando ficamos na bad, ficamos assim mal, durante dias e dias, agora a felicidade, dura pouco. Existem vários hábitos que com certeza vc faz e te IMPEDE DE SER FELIZ! Hoje eu trouxe só 5, mas em breve postarei mais! Quer saber quais são? Confira! ♥




1- Você procura felicidade em lugares, objetos ou pessoas: se vc faz isso... PARA! Devemos buscar a felicidade em nós mesmos, e não em outras coisas. Um exemplo: vc gosta muito de uma pessoa. Daí vcs brigam, aí vc fica muito mal. Quando ela volta ficar de boa com vc, vc fica super feliz! PODE PARAR AÍ! Se essa pessoa te magoar e nunca mais querer falar com vc, quer dizer então que vc nunca mais vai ser feliz e ficar bem? Lógico que uma vida de bem com seus amigos, uma vida com muita viagem, te faz mais feliz, porém, procure a felicidade em vc e não em outras coisas.


2- Tenta agradar todo mundo: isso é impossível. A prova que até Deus não conseguiu agradar todos (como ateus). Tente se agradar e verá que pouco importa os outros.

3- Amar mais o outro do que a si mesma: antes de amar qualquer pessoa, devemos 1- amar e servir a Deus, 2- se amar, pra depois amar o próximo. Sabe por que? Porque nos sentimos pra baixo, se comparamos e servimos muito a vontade dos outros mas não estamos ouvindo a nós mesmos. Se ame, se cuide, se valorize, se apaixone, se aceite como se fosse outra pessoa e daí não vai fazer a mínima diferença uma pessoa não gostar de você. Tome um tempo pra se cuidar, pra se amar, pra se divertir... Um tempo pra VC! E verá, que o amor próprio é uma coisa muito gostosa de se fazer.


4- Pensar só nos problemas: vc nunca lembra de fatos bons e gostosos que aconteceram com vc, e sim, os problemas. Relax e pare com isso! Ninguém tem uma vida perfeita, briga, erros e outras coisas acontecem mas devemos ser fortes e dar a volta por cima. Pense em tudo de bom que aconteceu no seu dia por mais simples que seja e se sentirá bem mais feliz (estar vivo, conseguiu comer oque queria, ganhou abraço de quem vc gosta, etc).


5- Só vê seus defeitos: todo ser humano é 50% qualidade e 50% defeito. Então se tem algum defeito em vc, que vc sabe que pode mudar, mude! Porém não se queixe, abale e lamente por isso. Veja suas qualidades como, inteligência, educação, carisma, criatividade, generosidade, enfim. Como disse no 3, se aceite e se cuide mais.


Imagens Tumblr

Comentários

Voltar ao topo