Como ter amor próprio? - 8 Passos

Amor próprio é uma coisa muito boa de se ter. Sem comparações bobas, sem inveja, e lógico, vc é a prioridade. Bora praticar essa coisa que todo mundo deveria ter? ♥ Love yourself ♥




1- Anote tudo que é bom em vc: seja por dentro ou por fora, anote todas suas qualidades e vc verá que não são poucas as coisas que te tornam mais bela.


2- Anote seus defeitos ou coisas que podem ser mudadas: vc é sem paciência? Seu corpo não está do jeitinho que vc gostaria? Anote isso e veja se pode mudar, lembrando que mesmo mudando vc não será perfeita e que se não conseguir, orever, tem outras coisas pra se preocupar.


3- Se aceite: por mais que queira mudar um ou dois pontos, quando ver que vc não consegue (por exemplo: engordar, afinar o nariz, etc) se aceite do jeito que vc é. E acabará achando até bonitinho seus defeitinhos.


4- Se cuide: arrume suas unhas, cabelos, faça um SPA DAY uma vez por semana, e terá cabelos, unhas, pele e corpo bem mais cuidados, bonitos e saudáveis.


5- Seja vc, sua prioridade: antes de priorizar coisas e pessoas, pense e se priorize primeiro. Porque, antes de sair amando os outros, devemos primeiramente nos amar, estou certa?


6- Não se critique: como já falei, defeitos e imperfeições faz parte de nós. Portanto não se queixe e lamente de vc mesma. Pense mais nos seus pontos positivos do que nos negativos.


7- Elogie-se: tem dia que acordamos horríveis. Mas pelo menos alguma coisa em vc, está legal. Suponhamos que seu rosto acordou com umas espinhas horríveis, mas em compensação seu cabelo está super hidratado. Vale a pena, sofrer pela espinha ou agradecer pelo cabelo? Agradecer pelo cabelo! ;)
  

8- Tenha um amigo bom e sincero: FALSOS não! E sim,amigos, legais, fiéis e sinceros. Suponhamos que seu look tá horrível, pergunte então pra seu amigo sincero se tá legal. Se estiver feio de fato, ela falará e te ajudará ir linda pra tal lugar.


P.S: Imagens Tumblr

Comentários

Voltar ao topo