14 Livros que PRECISO ler e VOCÊ também! ♥

Oi oi pessoaaaal! Tudo bem? Espero que sim! Bom, hoje eu vim aqui falar pra vcs, uns livros que eu tô LOKA pra ler. É óbvio que quando eu comprar, eu vou fazer outro post pra vcs dando minha sincera opinião se vale ou não a pena. Mas até lá, vamos pelo menos conhecer um pouquinho de cada livro? Ahh e antes que eu me esqueça: se vc já tiver lido algum destes, por favor, escreva aqui nos comentários um pouquinho dele. Sem mais bláh blhá blhá e se embarque comigo nessa prévia. ♥



1- Em algum lugar nas estrelas: Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.
Clare Vanderpool foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio Newbery Medal, da American Library Association, por Moon Over Manifest, seu livro de estreia. Em Algum Lugar nas Estrelas é seu segundo romance. Comparado a clássicos como Huckleberry Finn, de Mark Twain, Em Algum Lugar nas Estrelas entrou na lista dos mais vendidos do New York Times e vem sendo adotado como um livro indispensável por várias escolas nos Estados Unidos. Uma leitura encantadora para leitores de todas as idades.

2- O menino que desenhava monstros: O Menino que Desenhava Monstros
Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.
Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais. Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. O romance de Keith Donohue é umthriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas.
Keith Donohue é o autor do best-seller The Stolen Child, além de The Angels of Destruction e Centuries of June. Seus livros já foram traduzidos para mais de doze idiomas. O Menino que Desenhava Monstros chamou tanto a atenção do público que rapidamente teve seus direitos vendidos para o cinema. O autor, que tem Ph.D. em Inglês pela Catholic University of America, vive em Maryland. Saiba mais emkeithdonohue.com. “Fiquei encantado e me perguntava como uma história poderia ser tão assustadora e delicada. Os monstros do pequeno Jack também são nossos.”

3- Confusões de um garoto: Conheça Zeca nesta divertida histórias sobre as confusões de um adolescente.
Após as férias de verão, Zeca se olhou no espelho e não reconheceu o garoto ali refletido. Ele tinha crescido e mudado muito. Parecia outra pessoa! Estava mais alto, com a voz mais grave, e o que mais causava espanto: seu repentino sucesso com as garotas! 
Então veio uma descoberta bastante confusa: ser adolescente não é nada fácil. Não é mais criança, mas também não é adulto ainda. E ali, no meio do caminho, um bocado de coisas novas (e bem estranhas!) passaram a acontecer. Além de lidar com a nova aparência e a popularidade, algumas perguntas começaram a provocar confusões na cabeça de Zeca...
Por que suas irmãs gêmeas viviam se arrumando, tirando selfies e falavam sem parar? Por que certas coisas que antes eram tão legais não tinham mais a mesma graça? Por que o perfume que a Júlia deixou no rosto de Zeca mexeu tanto com ele?
E a principal questão: Por que ele não consegue parar de pensar nela?
Nesta história divertida, você vai acompanhar Zeca enquanto ele navega pelos altos e baixos que surgem com a adolescência e descobre que, seja como for, o importante é ter ao lado as pessoas que amamos.

4- Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

5- Nos telhados de Paris: Encontrada flutuando numa caixa de violoncelo após um naufrágio, Sophie é adotada por Charles, um excêntrico inglês que cuida da menina com muito zelo. Aos 12 anos, acreditando que sua mãe sobreviveu, Sophie decide procurá-la. Junto com Charles, ela vai a Paris, onde conhece Matteo e outras crianças que moram nos telhados de Paris. Uma bela história sobre a importância de perseguir os seus sonhos e nunca perder a esperança.
Nos telhados de Paris ganhou o Waterstones Children´s Book Prize de 2014, tendo recebido o veredicto de ser um novo clássico infantil e a recomendação de autores de peso como Philip Pullman. Katherine Rundell envolve o leitor com sua escrita e evoca a coragem de duvidar de um mundo monótono e de realizar sonhos, especialmente os quase impossíveis.

6- Além dos sonhos: Para Brenda, o dia a dia é um tremendo desafio. Um pai agressivo, uma avó preocupada, uma situação financeira delicada, uma autoestima abaixo de zero e um enorme desprezo por seu talento. Com todos esses dilemas, Brenda se refugia ao lado de poucos e valiosos amigos e, claro, em seus sonhos. Certa noite, após uma forte discussão com seu pai, ela deseja com todas as suas forças que sua vida seja diferente. E tem seu pedido atendido. Se é só um sonho, ela não sabe, mas sua vida está como ela sempre desejou... O rapaz que ama lhe retribui o amor, sua mãe está ao seu lado novamente, seu corpo está mudado, está linda. Até seus amigos estão ao seu lado. Todos, menos um. Brenda precisa decidir entre viver a ilusão de um sonho ou encarar a dura e imprevisível realidade. Afinal, o que verdadeiramente há além dos seus sonhos?

7- A garota de treze: Oi, meu nome é Luce. Odeio ter treze anos, ser chamada de pirralha e não ser popular, mas, Acima De Tudo, odeio nunca ter sido beijada! Só tenho uma amiga de verdade, a Rafa, e um amigo apaixonado que tenta de todas as formas chamar minha atenção, o Bruno. Ele é pra lá de fofo, mas não gosto de garotos tão novos, entende? Minha vida sem graça começou a mudar quando botei os olhos no vocalista de uma nova banda. Nossa. Que gato! Eu já queria fazer aulas de violão, mas, depois que ouvi o carinha, decidi me matricular. Quase caí dura quando descobri que ele era o professor! Pelamordideus! Além de atencioso, paciente e lindo, tocava MUITO! Fiquei maluca por ele, tão maluca que decidi trapacear. Eu só não imaginava que as consequências seriam tão desastrosas!

8- Posso te contar uma coisa? O guia de uma garota descolada: “Com este livro você será capaz de entender tudo o que sempre quis saber sobre você, seus amigos, os garotos e muito mais! E então, está pronta?”

Em “Posso te contar uma coisa? O Guia da garota descolada”, a autora aborda assuntos que toda garota sempre quis saber! Conselhos práticos em uma linguagem divertida mostram o caminho para uma adolescência memorável.
Como sobreviver no primeiro dia de aula;
Como se dar bem na escola;
Tudo sobre meus amigos;
Como entender meu corpo;
Os estudos;
Relacionamento com os pais;
Segredos sobre os garotos e o namoro!
E estes são apenas alguns dos assuntos abordados!
Este é o livro que toda garota precisa para se dar muito bem!
“Com este livro você será capaz de entender tudo o que sempre quis saber sobre você, seus amigos, os garotos e muito mais! E então, está pronta?”

9- Princesa Adormecida: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 

Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

• Paula Pimenta adoraria viver uma história de princesa! Ela é de Belo Horizonte, Minas Gerais. Começou sua carreira de escritora em 2001, com o livro de poemas Confissão. É autora das séries 'Fazendo Meu Filme' e 'Minha Vida Fora De Série', do livro de crônicas 'Apaixonada por palavras' e participou da antologia 'O livro das princesas'.

10- O livro dos vilões: Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor.

11- Um milhão de anjos: “Nós falamos sobre tudo, papai e eu. De todos os nossos mistérios interiores. De todas as questões que temos sobre o mundo. Mas não haverá panqueca amanhã, porque meu pai não estará mais aqui.” O pai de Jemima é do Exército e tem de ir para o Afeganistão por seis meses. Sua mãe está a prestes a ter mais um bebê, sua avó está com a cabeça cheia das próprias memórias de guerra. Mas, enquanto Jemima envia milhões de anjos para proteger seu pai, quem cuida dela?

12- Glitter: “Era só uma escola para mim. Eu estudei ali desde os sete anos. Mas não estudo mais. Estou aqui e preciso ir em frente, tenho de me acostumar com isso, e com todas as outras coisas na minha vida.” Liberty tem certeza de que há mais na vida do que conseguir bons resultados nas provas e ganhar muito dinheiro, mas seu pai viciado em trabalho e super-rico não concorda. No entanto, quando o negócio de seu pai vai à falência e não sobra nenhum dinheiro, todo o mundo perfeito de Liberty vira de cabeça pra baixo... De Maryon, Kate

13- Cinderela Pop: A versão estendida do conto publicado em O livro das princesas!
Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.
Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

14- Memórias de um vampiro: Caitlin Paine, de 18 anos, é arrancada de sua vida nos subúrbios e forçada a frequentar uma perigosa escola de ensino médio na cidade de Nova York, quando a sua mãe se muda novamente. O único raio de sol naquele ambiente é Jonah, um novo colega de classe que parece gostar dela instantaneamente. Mas antes que o seu romance possa florescer, Caitlin descobre que está mudando. Ela é dominada por uma força sobre-humana, uma sensibilidade à luz, um desejo de se alimentar – por sentimentos que ela não entende. Ela procura respostas para o que está acontecendo com ela, e os seus desejos a levam ao lugar errado, na hora errada. Seus olhos se abrem para um mundo oculto, bem debaixo dos seus pés, prosperando nos subterrâneos de Nova York. Ela se vê presa entre dois clãs, bem no meio de uma guerra de vampiros. É nesse momento que Caitlin conhece Caleb, um misterioso e poderoso vampiro que a resgata das forças do mal. Ele precisa da sua ajuda para levá-lo até um lendário artefato perdido. E ela precisa dele para obter respostas, e proteção. Juntos, eles precisarão responder a uma pergunta crucial: quem foi o verdadeiro pai dela? Mas Caitlin acaba presa entre dois homens quando algo mais cresce entre eles: um amor proibido. Um amor entre as raças que arriscará a vida de ambos e os forçará a decidir se arriscarão tudo um pelo outro…

P.S: esses "infos" consegui no site de compras, Saraiva. 

Comentários

Voltar ao topo