6 Dicas básicas pra emagrecer sem drama! 💚

Hoje em dia, está se tornando muito desejado o corpo dos sonhos. Emagrecer ou engordar não é uma tarefa de segundos ou mágica, e sim, algumas coisas que vc pode adicionar ou remover da sua saúde no dia a dia que te ajudarão a ter o corpo desejado. O que eu sempre digo, é que a beleza mais bonita de uma pessoa é aquela que ela é ela mesma. Não precisa ser magra, nem gordinha ou bombada não! Sendo vc, já é o principal passo pra auto-aceitação. Mas hoje vim aqui pra ajudar em dicas, receitas e exercícios que vcs podem adicionar em sua dieta. Bora ver? 




1º Passo- Alimentação:
Duas coisinhas que vc deve remover da sua dieta, é o açúcar e a gordura. Tem muita fruta gostosa que substitui nossa vontade de comer um doce ou algo calórico. Deixarei aqui em baixo um site que fala a alimentação adequada pra vc ingerir daqui pra frente. E é claro, uma vez ou outra, comer uma bobagem não faz mal algum. Só controla essa vontade de comer todo dia ou toda hora.
Link: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reeducacao-alimentar-para-emagrecer-4-kg/

2º Passo- Exercícios:
Fazer exercício sempre é bom, sabe por que? Aumenta o metabolismo, ajuda num corpo saudável, te dá energia e força e ainda segundo estudos, aumenta seu nível de felicidade. Não pense que fazer 2 horas de exercício no dia vai ajudar, porque não vai. E nem pense que hoje vc fez e amanhã já estará do jeito que vc pretende, porque não estará. Fazer pelo menos 15 à 30 minutinhos por dia, já é o necessário. E faça exercícios da maneira correta e sem exageros, pois pode correr o risco de piorar sua saúde física. Também deixarei um link com exercícios bacanas que vc pode adaptar no seu cotidiano.
Link: http://emagrecer.eco.br/como-perder-barriga/exercicios/

3º Passo- Beber água:
Isso vc escuta em todo lugar, certo? Beber água é a coisa mais recomendada pra diversas situações. Seja pra engordar, emagrecer, pele saudável, controlar oleosidade, hidratação, saúde interna, etc. Portanto, beba 2 litros de água por dia. Não force seu organismo pra beber muita água e sim a quantia que vc consiga. Pense nos diversos benefícios que ela proporciona e que a água, é a melhor forma de ficar saudável.

4º Passo- Férias e finais de semanas:
Aproveite o tempo livre ou de tédio, pra fazer essas coisinhas. Tem muito exercício fácil e legal que vão te ajudar a perder peso.

5º Passo- Massagem:
Vc sabia que a massagem é um grande influenciador pra perder peso? Seja ela feito a mão, máquinas ou outros equipamentos. Faça uma longa massagem pelo menos 1 vez por semana (não machuque a pele, porque o que faz emagrecer é o movimento e não a pressão) de preferência com algum gel redutor. A massagem também é indicada pra prevenir doenças, estrias e celulites.

6º Passo- Detox:
Numa jarra coloque um litro de água gelada, mais 2 palitos de canela e meia maçã picada. Beba um copo dessa água uma vez por dia e sinta a diferença.

Avisos:
►Não pense que comer um tanto de fruta o dia inteiro vai fazer vc perder peso. Pelo contrário! Pode fazer vc engordar mais e mais. O recomendado é de uma à três frutinhas por dia.
►Não faça muito exercício e de preferência, procure ajuda de um profissional.
►Seja persistente e faça esses cuidados com prazer e não obrigação, pois se torna uma tarefa chata.


Comentários

Voltar ao topo