5 Passos pra deixar de se importar com o que pensam de você! ♥

Vc é assim como eu que se importa sobre tudo que os outros falam ou pensam de vc? Então esse artigo é pra ti e pra mim também.



É comum muitas vezes ouvirmos falar mal da gente ou ver que uma pessoa simplesmente não gosta de você e/ou do seu estilo. São coisas que infelizmente, não existem fórmulas ou receitas que possamos fazer pra acabar com isso, mas existe uma dica que você deve levar pra vida toda> Não se importe! Muitas pessoas falam mal de vc simplesmente pelo fato delas quererem ser você. É aquele ditado mais ou menos assim- "Quem desdenha quer comprar". Então talvez aquela pessoa só esteja com inveja ou ela não confia nela mesma nem se ama, e a única forma dela se sentir melhor, é rebaixando os outros. Aqui vai umas dicas que devemos levar PRA VIDA, pois são muito valiosas e importantes. Bora conferir?

1- Não se julgue: se vc fez algo errado que abriu portas pras pessoas te criticarem, lembre-se que agora vc está no presente e que não há nada o que fazer, além de aprender com seus erros. Respire fundo, ponha um pensamento positivo e bola pra frente, pois tu tem muito o que passar ainda!

2- Não coloque seus problemas acima de tudo: esse é o primeiro passo pro fracasso e tristeza. Se sua vida, seja financeira, amorosa, psicológica, ou qualquer outra coisa está ruim, deixe isso de lado pelo menos um pouquinho e faça coisas que goste, como andar de bicicleta, comer um doce ou sair com seu cachorro.

3- Seja grato: grato por ter acordado mais um dia; grato pelo fato do dia não ter sido como gostaria, mas foi de aprendizado; grato pelo lindo nascer ou pôr do sol; grato por seu pão do dia a dia... Se houver necessidade, anote tudo que é grato, e veja, que há mais motivos pra ser feliz do que triste.

4- Tenha auto-confiança: não é fácil confiar e ser seguro de si o tempo inteiro. Mas o máximo que vc poder ser, vc vai ser. Vc é capaz de passar naquela prova como também é capaz de ir em tal lugar sem nenhuma companhia. Passe a fazer as coisas sozinho sem intervenção de terceiros e verá que tudo que vc realmente quer, uma hora alcança.

5- Se aceite como é: os seus "defeitos" adaptáveis (como peso, nível de paciência, etc) vc pode realmente mudar quando quiser. Mas os "defeitos" inadaptáveis (como sua cor de pele ou a sua altura) aprenda a valorizar do jeito que é. E sempre, sempre mesmo, agradeça  e se olhe no espelho pelo menos uma vez ao dia e diga o quão lindo e bom vc é. E verá, que com o tempo esse "costume" de se elogiar, será comum e vc falará sem ao menos perceber!

Hoje é só isso amores! Se gostarem, me avisem que faço parte 2 mais recheado de dicas M-A-R-A-S! Big beijos. ♥

Comentários

  1. É isso aí! Amor próprio, autoestima no topo e bola pra frente, pois é para frente que se anda, né?? Amo seu blog!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo