7 Dicas pra amenizar o suor excessivo nas axilas! 💁

A transpiração excessiva não faz mal à saúde, porém causa grande desconforto e constrangimento. É claro que existem tratamentos pra tirar isso, porém hoje vamos falar de algumas dicas que são muito mais rápidas e saudáveis pro organismo.





1- Banho: tomar banho diariamente é essencial, pois mata bactérias e tira e previne o odor nessa região. O adequado pra quem tem muito suor ou mau cheiro, é tomar banho com água morna ou fria, porque diminui a temperatura da pele e faz com que soa menos. Lembre-se também de secar com batidinhas envés de esfregar, pois isso irrita a região e faz com que transpire mais.

2- Use desodorantes: dê preferência aos antitranspirantes, pois só não tira como previne. Lembre-se de lavar bem a blusa depois, porque costuma dar manchas amarelas na roupa.

3- Roupas: se sua roupa for muito justa e apertada isso obviamente abafará a região e fará com que ela transpire mais. Procure usar roupas mais largas, confortáveis e de tecidos naturais.

4- Absorventes pra axilas: são opções muito bacanas e práticas pra quem vive com as indesejáveis "rodelas de pizza" embaixo do braço.
Dica bônus: claro que não é a mesma coisa, mas caso o seu absorvente pra axila acabou e vc não tem condição de comprar outro agora, use um absorvente comum no lugar dele.

5- Talco: essa dica é maravilhosa, porque eles irão absorver e secar o suor evitando as "rodelas" e não mancham a roupa. Lembre-se de usar um de bebê!

6- Água: beber muita água, faz com que o corpo fique hidratado e não tenha que ficar suando tanto. O ideal é beber 2 litros por dia!

7- Use lencinhos umedecidos: sempre que suas axilas suarem, vá no banheiro e seque com esses lencinhos.



Comentários

Voltar ao topo