6 Passos pra tratar e prevenir as espinhas! 🤷

Oi oi pessoal! Espinhas é uma coisa que incomoda tanto meninas quanto meninos, principalmente na adolescência. Então vim aqui dar dicas, receitas e outros, pra prevenir e tratar a acne, lembrando que nada é de um dia pro outro, portanto tenham paciência e persistência.




1- Não ponha a mão no rosto: a mão é cheia de bactérias então evite ficar com a mão apoiando o rosto. O celular também deve ser sempre limpo com um paninho e um pouquinho de álcool já que acumula muita bactéria. Lembre-se de deixar sua mão sempre lavada e limpa!

2- Lavar o rosto: boatos dizem que quanto mais lavar o rosto, mais livre de espinhas fica. MITO! Seja sua pele seca, oleosa ou normal, o ideal é lavar apenas duas vezes: ao acordar e ao dormir. Por que necessariamente nesses horários? Todo produto tanto facial quanto corporal age melhor a noite. E é bom lavar ao acordar, porque vc já começa o dia com a pele seca e limpa. Uma dica muito importante também, é secar com uma toalha só sua ou papel higiênico. Quando usamos uma toalha comunitária suas bactérias e as bactérias de outras pessoas vão passando, o que não é nada higiênico.

3- Protetor e hidratante: o protetor deve ser passado pelo menos uma vez ao dia (ao se expor ao sol). Caso vc fique numa praia ou piscina, o ideal é passar de duas em duas horas. Lembre-se de usar tanto um protetor, quanto hidratante ou demaquilante com uma versão sem óleo, pois se tiver óleo deixará ainda mais oleosa. Também recomendo que não use uma com álcool, pois dependendo do jeito que usar, ela causa o efeito "Rebote". O que significa? É quando vc limpa tanto, mas tanto a pele, que ela acaba ressecando e produzindo o triplo de oleosidade depois. Por isso recomendo que compre um próprio pra seu tipo de pele e que não abuse tanto. O hidratante deve ser usado sempre que necessitar principalmente antes de dormir.

4- Makes: maquaigem é número 1 em causador de acne. Mas calma, que tem solução. Vc pode usar maquiagem, só não abuse tanto da preparação de pele. Recomendo que faça makes mais elaboradas apenas em festas e outros afins, no dia a dia recomendo uma coisa bem leve que não deixe seu rosto tão cheio de produtos. Quando usar, lembre-se de tirar muito bem depois, com um demaquilante e sabonete apropriado. Uma dica mara é usar lencinhos umedecidos que limpam muito bem, deixam a pele seca e cheirosa e funciona com todo estilo de pele. Já se vc não tem, aqui vai uma dica: nos olhos passe azeite que tira maquiagens até de longa duração e à prova d'água. No rosto use seu creme hidratante e depois lave com seu sabonete. Prontinho, pele limpa e livre de resíduo de maquiagem.

5- Espremer: quando esprememos uma espinha, ela fica inchada e pode inflamar. Recomendo que use um produto próprio pra isso. Uma coisa que amo fazer, é passar pomada minâncora por cima que tira todo pus em minutos e ainda não prejudica a pele.

6- Esfoliar: por último mas não menos importante, esfolie. Existem muitas marcas que disponibilizam máscara e gel esfoliador com preços acessíveis, um exemplo? Avon! Vc também pode fazer um caseiro que AMO muito. Vc mistura 2 colheres de sopa de açúcar + uma de sopa de bicabornato + seu creme de rosto ou um pouquinho de água que faça dessa mistura um líquido cremoso. Além de limpar, previne e trata espinhas e cravos, deixa a pele macia e o bicabornato clareia com o tempo suas manchinhas no rosto. Essa esfoliação também pode ser usada no corpo.

Gostaram da dicas? Escreva aqui, pra eu fazer a parte 2 desse post. 

Comentários

Voltar ao topo