6 Dicas, receitas e cuidados pra ter mãos de princesa!

Pra quem lava vasilhas, arruma muito a casa ou vive fazendo esse tipo de trabalho doméstico, sabe que é bem difícil ter mãos sempre macias e bonitas não é mesmo? Mas saiba que mesmo fazendo todos esses trabalhos citados anteriormente, ainda existem formas de deixar as mãos super bonitas. Bora conferir?



1- Quando fazer trabalhos domésticos, use luvas. Essas de plástico sabe? Pois caso você mexa com algum produto, não vai enfraquecer suas unhas, nem trazer qualquer problema pra sua pele.

2- Sobre o álcool: é sempre muito bom lavar as mãos e passar álcool pra remover todo sujeira e bactérias, mas lembre se que o álcool resseca a pele e a deixa áspera. Portanto, passe sempre um bom hidrante logo após.

3- E falando em hidratante, existem os próprios pras mãos (assim como existe para o rosto e pés) que são ainda mais profundos e garantem uma hidratação ainda melhor. Caso não tenha, pode passar um de corpo mesmo, que também irá ajudar. É bom hidratar várias vezes ao dia, e passar nas cutículas também, pois assim elas ficam mais fáceis de remover e com o passar do tempo, ela irá ficar tão hidratada, que nem terá necessidade de usar alicate mais.

4- Já pegou na mão de alguém e depois sentiu o cheiro daquela pessoa na sua mão? Mesmo que a gente passe creme, o cheiro não dura tanto tempo. Então a dica é bater uma gotinha de perfume no pulso e outra na pão da mão e deixe secar sozinho.

5- Cuidar das unhas: tirar excesso de cutículas, hidratar as unhas, pintar e limpar são dicas essenciais pra unhas bonitas e saudáveis.

6- Esfoliar as mãos ao menos uma vez por semana, é muito bom pra remover todas peles mortas e tirar a textura áspera. Irá deixar a pele renovada e macia. Um ótimo esfoliante, é o com borra de café, pois além de esfoliar, ajuda clarear e hidratar.


Comentários

Voltar ao topo