Como afastar a angústia - 6 passos 😥

Angústia segundo o dicionário: Estado de ansiedade, inquietude, sofrimento, tormento. 
Se você veio até aqui, é porque sente algum desses sintomas, e está passando por um momento ruim. Mas calma, não é o fim dos tempos, todo mundo já sentiu assim, e se bem cuidada, ela some ao poucos. Mas como? Venha conferir!

Antes de tudo quero dizer que não sou psicologa nem nada assim, só estou aqui fazendo meu papel de amiga  a você que está passando por isso. 
A angústia é um sentimento que aperta nossos corações, nos fazem chorar e se sentir horríveis. É uma coisa que devemos cortar pela raiz, pra não crescer e se tornar parte da gente, entende? Quando começar sentir os sintomas da angústia, faça tudo que for necessário pra que esse mal não cresça e te atormente mais. 
Se você está angustiada, é porque algo ou alguém o deixou assim,e  da mesma forma que isso nasceu em vc, pode morrer também. 

Passo 1- Não deixe o mal te dominar: é um sentimento que não vem de Deus, e sim do senhorzinho lá de baixo, que quer tomar posse da gente e quando a gente se conforma com essa dor, é uma forma de dizer que o mal é maior que nós mesmos, sendo que não é assim que deve ser. Não deixe o mal tomar conta de você, seja mais forte e enfrente isso, nenhum medo ou dor pode ser maior que sua força e fé.

Passo 2- Rezar: a oração deve ser feita sempre, desde pra agradecimentos, até pra pedidos de ajudas ou livramentos. Sempre que eu rezava eu pedia a Deus como se ele fosse um mágico da lâmpada ( ou melhor, do céu kkk) e fosse conceder aquilo que eu queria, na hora que eu queria. E quando ele não fazia do meu jeito, eu desacreditava e diminuía minha fé. E foi só depois que eu percebi que estava errada. Você deve entregar pra Deus aquilo que depende da vontade dele e não da sua, e pedir que seja lá o quer for pra ser feito, que tire essa dor, esse amargor de seu coração,e  que nele possa reinar a paz e felicidade novamente. Sempre que me sinto assim, pra baixo, triste com algo ou angustiada, gosto de rezar o tradicional Pai Nosso, Ave Maria (caso seja de outra religião, é só pular essa oração, okay?), alguma oração de angústia encontrada na internet (só pesquisar no google "Orações pra angustia" e apareceram várias. Daí é só escolher uma que vc ache melhor, e ler ela, lembrando que não basta ler, e sim abstrair tudo que está sendo dito ali) e por fim, minha própria oração, com minhas palavras e meu jeitinho mais íntimo e próximo de conversar com Deus. Deus é seu melhor amigo, e ele mais que ninguém, vai te ajudar a superar isso!

Passo 3- Mudar ou aceitar a situação: se vc sente que pode fazer algo pra mudar aquilo, mude! Se vc acha que pode resolver, mas ainda não se sente com fé ou coragem pra isso, deixe que Deus na hora certa, irá de te dar uma forcinha. E por último, se vc não pode mudar ou adaptar a situação, apenas se conforme e tente conviver com isso sem que te afete.

Passo 4- Se ocupe: faça algo que goste e te deixe meio desligado do mundo e dos problemas sabe? Uma literatura, uma sessão de filmes, um passeio, uma receita ou algum exercício de relaxamento. 

Passo 5- não use o desabafo como rotina: com a mania de falar dos seus problemas pra seus amigos com a intenção de se sentir bem, com o tempo só vai fazer mais mal, tornando desse hábito uma rotina. Quando realmente se sentir mal, chame alguém de confiança e converse com essa pessoa, mas nunca torne isso um hábito, certo?

Passo 6- positividade: good vibes pessoa! Tudo que vem, vai! Já houve outros momentos assim e vc superou, agora não será diferente! ♥

Comentários

Voltar ao topo