MAKE PARA INICIANTES: Como passar base perfeitamente? 5 Passos, dicas e truques! 💁🏼 #ManualdaBase

Oi oi pessoal! Mais um bloco novo para o blog, que é o MAKE PARA INICIANTES! Neste novo bloco, como diz o próprio nome, são formas fáceis e bem explicadas de como aprender se maquiar. Podem deixar aqui nos comentários as dúvidas de vcs ou algo do tipo. Beijão! 😘



Antes de tudo é legal entender que como dito o próprio nome "base", ela é a base de tudo. (magina! 😅🤦🏼) Então pra uma make bonita e profissional capriche na cobertura com calma e delicadeza (pra algo bonito e não artificial ou exagerado).  

Passo 1: A primeira coisa que vc deve saber, é o seu tom de pele e a base perfeita. Escolha uma base EXATAMENTE do tom de sua pele. Uma boa forma de testar é aplicar um pouquinho nas bochechas. Se estiver do mesmo tom, beleza! Caso contrário teste outras bases até chegar num tom mais próximo. Muitas meninas testam no pulso, mas esquecem que não tem o mesmo tom do que a pele do rosto. A iluminação do local que vc está também influencia. Fique atenta!

Passo 2: Eu já comprei e não posso devolver! E agora? - Simples! Existem duas formas de ajustar:
. Base mais clara que seu tom: misture a base com um pouco de bronzer e/ou pó compacto um tom mais escuro que sua pele. Vá misturando até ficar como deseja.
. Base mais escura que seu tom: misture a base com creme hidratante para rosto até chegar num tom bacaninha. 
Vc também pode misturar uma base escura com uma clara pra ficar num tom bom. 

Passo 3:  Use base para seu tipo de pele. Sim! Todo cosmético deve ser para seu tom e tipo de pele.
Pele seca- base líquida ou cremosa.
Pele oleosa- Base em pó ( ou base líquida em toque seco).
Pele normal- o que você preferir. Não tem restrições! 
Pele acneica- base em pó. Evite base e/ou corretivo em bastão, pois as bactérias do seu rosto passam pra ele, então toda vez que vc usar essas bactérias voltarão pra você, piorando e dando continuidade pra sua acne.

Passo 4: Pincéis, mãos ou esponjinhas? Qual usar? -Bem, vai depender da ocasião!
 .Pra coberturas mais simples e naturais do tipo "acordei linda" (ideal para adolescentes), opte por esponjinhas (a famosa Beauty Blender) dando batitidinhas (quando empurramos ou esfregamos, passamos toda base para a esponjinha e não para o rosto...). Mergulhe a esponjinha num copo de água e aperte bem. Aí sim você aplica a base com calma e com batididinhas (não esquece hein?). O fato é que quando usamos a Beauty Blender seca, toda base e produto vai pra ela e não pra pele! 
. Pra coberturas mais rápidas e específicas opte usar as próprias mãos. Lave-as bem pra tirar todas bactérias, e aplique a base no rosto e passe a mão em batididinhas também, pois assim ela não remove todo produto. Essa dica é bacana por ser rápida, prática e por ajudar muito a cobrir manchinhas em lugares pequenininhos (como laterais do rosto próximo do cabelo ou laterais do nariz, por exemplo!). 
. Os pincéis são legais pra fazer uma cobertura mais "reboco" sabe? (hahaha). Pra festas mais elegantes ou eventos à noite, opte por pincéis e principalmente os redondinhos porque vai ajudar colocar a quantia correta e adequada pra cada área do rosto. Várias marcas disponibilizam diversos modelos! 

Passo 5:  Depois de ter passado a base, uma dica legal é passar pó compacto pra finalizar a pele com toque seco, fazendo com que ela dure tipo MUITO mais! Lembre-se de não exagerar! 

DICAS EXTRAS! 
1- Muitas meninas preferem aplicar o corretivo antes, o que também é interessante porque quando aplicamos o corretivo e logo após a base, cobre muuuuiiito mais as manchinhas e imperfeições. Mas isso varia de cada pessoa e situação, combinado?
2- Outra dica bem legal garotas (direto do Instagram hein? hehehe) é passar pó compacto antes da base porque assim ela fica com um toque super seco e bonito, ideal para peles oleosas ou eventos de longa duração! 
3- Mais um truque muito bom que vi no canal da Michelle Almendra (que por sinal é minha youtuber favorita 💖) é você colocar base no seu potinho de pó compacto, misturar e passar na pele. Essa dica é mara e top pra bases de pouca cobertura, porque aumenta a cobertura dela e deixa ela bem mais legal pra festas mais chiques. Lembrando que, essa dica só vale a pena em bases de pouca duração e/ou cobertura.  
4- Esteja com a pele limpa antes de aplicar qualquer make. Lavar com água e sabonete facial, passar tônico e hidratar é essencial. Agora sim, aplique a base e o restante! 😉
5- Aqui vai umas sugestões de bases bacanas pra comprar:


P.S: imagens via Pinterest, caso seja sua, me avise!
Espero que tenham gostado! Um beijinho e até! ♥

Comentários

Postar um comentário

Voltar ao topo