MAKE PARA INICIANTES: Como passar rímel/máscara de cílios perfeitamente? 12 Passos, dicas e truques! 💁🏼 #ManualdoRímel

Mais um postzinho do nosso mais novo bloco "MAKE PARA INICIANTES"! Percebi que vcs amaram este novo bloco do blog, e eu também amei escrever conteúdo assim para vcs... Então por que não fazer mais? Bora ver essas super dicas e segredinhos! ♥






Passo 1- Primeiramente devemos entender que cada máscara varia seu efeito pra ocasião. As mais levinhas devem ser usadas na parte da manhã e em locais mais discretos como trabalho, faculdade,igreja e escola, por exemplo. Já a noite vc pode cair de cara nas de efeito cílios postiços e aquelas de longa duração (a prova d'água).

Passo 2- Aplicador: na maioria das máscaras, o que faz um efeito bonito, é o aplicador e nem tanto a máscara em si. Pra cada aplicador, uma função, a regra é simples. Salvei esta imagem com 10 modelinhos, mas existem outros, é só pesquisar Aplicadores de rímel e suas funções no Google que vc encontra um mooonteee. Antes de comprar uma máscara de cílios, procure saber como é seu aplicador e sua função, pra ver se atende a sua necessidade.



 Passo 3- Antes de passar o rímel, vc pode usar um curvex pra um efeito, como diz o próprio nome, curvado hhehe. Também pode usar cílios postiços, mas isso vai de gosto. Caso não tenha ou não queira, pule este passo, combinado?

Passo 4- Uma camadinha generosa: eu, Rafa, NÃO CONSIGO passar uma camada, esperar secar e passar outra. Sinto que meus cílios vão cair e o efeito não é muito bom... Prefiro passar uma camadinha, e com ele mesmo úmido, passar outra. Assim fica mais fácil consertar caso ele esteja "desajeitado".

Passo 5- Pegue uma máscara que vc goste e passe ela desde a raíz até a pontinha. Pegue beeeeeeem na raíz, quanto mais, melhor. Assim os cílios irão ficar muito maior e com aparência de cheinho.

Passo 6- Feche seu olho, e passe o rímel com ele fechadinho sabe? Assim ele fica com rímel na parte de dentro também. Depois repita o passo 5.

Passo 7- É interessante pegar a pontinha do aplicador e ir passando ele na vertical e logo após na diagonal, pra separá-los e ajeitá-los, caso estejam cruzadinhos.

Passo 8- Depois de ter feito tudo isso, pegue algum pó compacto ou translúcido (ou alguma sombrinha opaca) e passe pelos cílios, e depois passe mais uma camada. Este pó vai encher os cílios, então eles ficarão muito mais carnudos do que sem este processo. Mas não exagere, pois senão pode pesar o olhar e empelotar os cílios.
►Existe uma técnica com algodão, onde vc pega um pouco de algodão e passa pelo aplicador e passa seu rímel. Dizem que funciona como o truque do pó compacto. Nunca testei pra ser sincera, mas parece funcionar... Testa aí e me conta se compensa ou não, tá? 😉

Passo 9- É bacana realçar os cílios inferiores também pra um olhar mais bonequinha e um capricho a mais! Esta região é mais fácil de borrar, então tire todo excesso de produto e use bem pouco em baixo apenar pra um Up.

Passo 10- Foque também nos cílios superiores externos, pois são eles que dão o incrível e tão desejado efeito de cílios postiços. Então use o aplicador bem na vertical ali, passando o rímel bem caprichadamente e puxando sua pontinha pra cima, dando um ar de gatinho super delicado!

Passo 11- Pegue uma sombra marrom ou preta (beeeem pouquinho) e com um pincelzinho passe nas linhas dos cílios. Esse truque é mara pra quem é deficiente de cílios pois faz com que eles fiquem mais escurinhos e aparentemente cheinhos. Depois com a mesma sombra ou algum delineador, faça minúsculos tracinhos nos cílios de baixo, caso vc tenha bem pouquinho. Esta dica, mais a dica de passar sombra na linha do cílios, juntas, são um super combo pra alcançar olhos sedutores e dramáticos!

Passo 12- Pra finalizar, use um lápis/sombra branco (a) ou bege na linha d'água pra abrir o olhar. E THARAM olhos incrivelmente lindos em apenas alguns passos!

Dica bônus: misturar máscaras de cílios de marcas e efeitos diferentes também é muito legal! Só não abuse e não ultrapasse mais de 4 máscaras, pra não empelotar os cílios e bagunçar tudo hein? Hahah

P.S: Imagens não são de minha autoria. Caso seja sua me avise pra eu retirar ou por créditos. 

Espero que tenham gostado pessoal..   um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima! Tchauzinho! ♥

Comentários

Voltar ao topo