#9 Dicas para uma pele livre de CRAVOS e ESPINHAS! 👩

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu resolvi reunir dicas, receitinhas e várias coisas legais pra vcs conseguirem tratarem as suas acnes. Não é nada muito mirabolante, são coisas simples e boas. Recomendo que teste cada passo, se gostar do resultado prossiga. Caso tenha um efeito ruim (sim, corremos este risco porque o que pode ser bom pra uma pele, pode não ser pra outra) pare e tente outros métodos. Confesso que estou junto com vcs tentando tudo de primeira e espero que todo mundo tenha um bom resultado. 
Fiz tudo de coração... Um beijo e espero que gostem! ♥




1- Como e quando lavar o rosto e hidratar?
 O rosto deve ser lavado duas vezes ao dia, independente do tipo de pele. Use um sabonete específico e faça em movimentos leves e circulares. Enxague super bem e hidrate logo em seguida. O ideal é usar um creme facial para seu tipo de pele ou aqueles que dizem ser "Pra todo tipo de pele". Existem os diurnos e os noturnos. A diferença é que os diurnos costumam ter um pouco de proteção solar (mas nada que se compare com um protetor solar) e os noturnos são mais power, sacaram? A hidratação deve ser feita umas 3 vezes ao dia. Ao acordar, depois de um banho e antes de dormir.



2- E o protetor solar? Como e quando usar?
 O protetor, assim como qualquer outro cosmético deve ser próprio pra sua pele. Se vc ficar diretamente exposta (o) ao sol é ideal repassar de duas em duas horas ou três em três horas, por todo corpo e rosto (vale ressaltar que existem os protetores faciais e corporais, não confunda!). Muitas pessoas ao repassar, lavam o rosto antes, o que é TOTALMENTE ERRADO! O certo é apenas passar um papelzinho (aqueles que absorvem oleosidade) e com a pele seca, usar o protetor.
. Caso vc não tenha este papelzinho, vc pode usar um papel de seda (vegetal) e cortá-lo em quadradinhos ou um pedacinho fininho de papel higiênico ou guardanapo!

3- Nunca esprema, pois isso amplia as bactérias piorando sua espinha ou criando novas. Vc pode usar produtos secativos que atuam super bem, ou no caso das espinhas, uma diquinha bem barata e eficaz, é usar um pouco de pomada "Minâncora" por cima da região até ela soltar o pus.



4- Não use produtos com álcool ou óleo. O óleo deixa a pele mais oleosa, enquanto o álcool retira mais do que deve da proteção natural da pele, fazendo com que ela resseque. Evite usar, e quando usar algo oleoso lave bem depois, e quando usar algo com álcool hidrate bem.

5- Não fique tocando seu rosto, pois todas bactérias e sujeiras de sua mão, vão agir com as do rosto, piorando ou criando mais acnes.

6- A pele acneica merece assim como qualquer outra, uma alimentação equilibrada e saudável. Mas o que comer e o que evitar?

. Primeiramente beba muita água. A hidratação mais importante e saudável é obtida através dela.

. Evite ingerir muita gordura, açúcar e produtos comercializados. (A parte mais tentadora haha)

. Cenoura e brócolis são alimentos ricos em vitamina A que é maravilhosa pra tratar a oleosidade da pele. Invista em dietas ricas deste tipo de vitamina.
. Vitaminas E e C
De acordo com o nutrólogo Celso Cukier, a vitamina C participa ativamente da produção do colágeno, uma das principais substâncias de sustentação da pele. É por isso que a deficiência desse nutriente pode levar à acne, assim como o seu consumo regular pode diminuir a incidência. 
Já a vitamina E é rica em antioxidantes e atua na regulação hormonal, evitando a acne. Fontes de vitamina C incluem laranjas, limões, mamão e acerola. Você pode obter a vitamina E a partir de batata-doce, nozes, azeite de oliva, sementes de girassol, abacate, brócolis e folhas verdes.
Os antioxidantes dessas vitaminas têm um efeito calmante sobre a pele. "A vitamina C fortalece a imunidade do corpo e protege a pele das radiações solares", afirma a nutróloga Daniela Hueb. "Ela também tem um efeito anti-inflamatório, que ajuda a cicatrização e prevenção da acne." 
7- Uma vez na semana, faça uma limpeza de pele mais profunda. Use uma máscara e/ou esfoliantes que ajudam a rejuvenescer, limpar, clarear, tirar pelinhas mortas e deixam a pele lisinha como bumbum de neném. Um ótimo esfoliante é a borra de café. Lembre-se, que é ideal enxaguar super bem e hidratar logo após. 

8- O Soro Fisiológico hidrata e acalma muito bem a pele. O legal que ele vai bem com qualquer tipo de pele e é super suave. Vc pode usá-lo de uma a duas vezes por dia, e de preferência gelado (pois ajuda fechar os poros).
9- A água de arroz é um ótimo tônico facial. Ajuda hidratar, fechar poros (deve ser usado geladinho) e clareia manchas e áreas escuras, com o tempo de uso. Já ensinei aqui no blog, vou deixar vários links aqui em baixo. 😉

Gostaram? Aguardem que em breve tem MUITO MAIS! 🤩
P.S: IMAGENS ILUSTRATIVAS.
Que tal ver outros semelhantes?









Comentários

Voltar ao topo