Como começar 2018 bem- #8 Dicas DE OURO!

 Mais um ano se vai e você se questiona- "Será que esse ano foi bom?" , "O que fiz de interessante?" ou afirma "Esse ano foi péssimo!". Mas existem coisinhas que vc pode pôr em prática que irão fazer de 2018 um ano aproveitoso, seja hábitos; pensamentos; falas; ações... Vem comigo! ♥ 




 Em primeiríssimo lugar é interessante deixar claro, que nada é perfeito nessa vida. Não vai ter um ano sequer totalmente feliz e abundante. Existem momentos tristes e ruins, que infelizmente nem todos estão no nosso alcance pra não acontecer. São péssimos, eu sei! Porém grande parte desses problemas surgem pra nos dar novas coisas ou ensinar alguma coisa útil. Mas é claro, que alguns são por consequência de nossos atos e palavras, e claro também, que existem maneiras de fazer com que isso não ocorra tanto, fazendo também consequentemente, de 2018 um ano mais feliz e bom! Anote as dicas num papelzinho e ponha em prática TODOS OS DIAS!

1- Veja quais foram suas metas dessa ano e se conseguiu realizar pelo menos 3: se vc fez metas pra este ano, pegue aquela folhinha novamente e dê uma olhadinha em tudo que conseguiu realizar. Caso não tenha escrito, pense em tudo de bom que conseguiu conquistar, desde uma viajem incrível ou até mesmo uma amizade nova. Aquelas que vc ainda não realizou, porém pretende realizar, vc vai anotar novamente pra dica número 2.

2- Faça novas metas: escreva aquelas que vc ainda quer realizar mas não foi possível em 2017, e crie novas metas e sonhos. Nada é impossível, porém coloque coisas que estejam dentro do seu possível no momento. Podem ser coisas bem simples, e se forem, melhor ainda. Grife aquelas que vc mais quer realizar, e ao longo do ano, vai tentando cumprir com cada uma.

3- Agradeça e pare de reclamar: é muito difícil agradecer quando estamos em uma situação difícil... Porém, existem sim, coisas que te darão motivos a ser grato à alguém, à você mesma e/ou à Deus. Pense em tudo de bom que tem e foque nessas coisas. Pensamentos positivos, consequentemente atraem com o tempo, coisas mais positivas ainda. E os pensamentos negativos? Atrai coisas negativas. É a lei da atração: o que vc transmite, vc recebe, seja coisas positivas ou negativas. E claro, certas coisas demoram um pouco, mas no final sempre compensa a espera. Eu vi esta frase no Facebook e achei bem profunda... Reflita também!


4- Arrume tudo: arrume todas suas coisas► sua área de trabalho, sua casa, seus objetos, etc. Tire o que não usa ou gosta mais, e organize cada canto. Isso além de deixar visivelmente mais bonito e confortável, trará energias positivas pro ambiente e pra você!

5- Faça doações: existem muitas pessoas precisando de alguma coisa que vc tem e às vezes nem usa. Separe o que não quer e doe, pois assim vc alivia sua casa de bagulho e fará uma boa ação.

6- Medite e reze: Sempre ao acordar faça uma meditação e oração, pois ajudará vc a ter um dia mais tranquilo e pensamentos mais leves.

7- Renove seu visual: faça um nove corte de cabelo, pratique exercícios físicos, etc. Coisas simples, mas que já darão um up no visual!

8- Ame: ame à Deus, à seus amigos e família, à teu namorado ou marido, à sua vida e acima de tudo à você mesma! O amor só traz coisas boas pra gente, e quando vc se amar e amar de verdade, vc vai ver como tudo ficará mais colorido! ;)

Espero ter te ajudado! Um beijo e um feliz 2018!   \o/

Comentários

Voltar ao topo