6 Passos para ser uma MULHER ESTILOSA gastando POUCO! ✨

 Eai galera, tudo bem com vcs? No post de hoje, quis trazer um pouco sobre estilo (um tema que fazia tempos que eu não falava aqui né?!). São dicas, truques, ideias e passos pra vc ser estilosa sem ter que ter uma fortuna de dinheiro ou roupas. Venham conferir e NÃO SE ESQUEÇAM DE COMENTAR porque isso é extremamente IMPORTANTE para mim! Um beijo e confiram hein?! ♥





Passo 1- Saiba qual é seu estilo:

► Existem vários estilos e vc tem que saber qual é o seu. Eu não tenho um estilo só, digamos que sou uma pequena misturinha de vários estilos, e é isso que me torna única, e é aí que entra a principal ideia que é SER VOCÊ! Uma pessoa que tem estilo, personalidade própria e segurança de si, se torna extremamente bonita e estilosa. O que mais existem são cópias, então seja você mesma! Veja abaixo os diferentes tipos de estilo (e comente aqui qual é o seu):

. Casual/natural/básica: É mais ligado à praticidade, não dedica muito tempo para vaidades. Mulheres neste estilo utilizam roupas mais soltas, preferem as cores neutras para facilitar a combinação, usam sapatos confortáveis, baixos ou com saltos médios. São pessoas comunicativas, informal, ativas, alegres e despreocupadas.




. Clássico: São mulheres com ar formal, rígido e sério; não segue muito a moda. Esse estilo é conservador, com cortes de alfaiataria, peças estruturadas e cores sóbrias. O que define esse estilo é a qualidade das roupas que tem poucos detalhes e nada de decote.




. Elegante: Mantém o padrão do clássico tradicional, porém de forma mais leve. A imagem é de uma pessoa reservada, mas atualizada. Passa uma visão de pessoa chique, refinada, segura e bem-sucedida. Nos acessórios, adota os clássicos, mas com moderação, para não ficar careta.




. Romântico: O que domina é a delicadeza, tudo é tipicamente feminino. A silhueta é mais fluida e levemente desestruturada. Adora renda, estampa de flores, cores clarinhas, saia rodada, cintura marcada, laços, corações, acessórios delicados e tudo que é fofo do universo feminino. 







. Sexy/sensual: A principal característica desse estilo é a valorização do corpo, não tem medo de abusar do comprimento, das transparências e do decote. Um toque de exagero para parecer mais glamorosa possível! Mas precisa ter dose de bom senso para não parecer vulgar. Pois tudo ao mesmo tempo (decote, transparência, justo e comprimento curto) põe em risco todo o look... A dica é o “revela e esconde” para a produção ficar sexy, mas elegante. E é bastante descolado também!





P.S: essa parte dos tipos de estilo peguei do site "Eliza Montes" (link- http://elizamontes.com.br/papo-de-personal/como-usar/58-veja-os-7-tipos-de-estilo-e-descubra-o-seu.html).  


Passo 2- Saiba valorizar seu corpo:

► Cada mulher tem seu próprio corpo, não existe pessoas idênticas. É necessário após descobrir seu estilo (e ter estilo próprio), saber qual é seu corpo e o que deve apostar nele. Vou deixar aqui uma imagem com alguns tipos de corpo, e olhando elas e comparando com os traços de vcs, fica mais fácil saber qual é seu corpo, e consequentemente usar dicas de moda específicas pra ele. Pretendo não falar muito disso nesse post, pois irá prolongar, porém farei em breve um post super legal à respeito. Enquanto isso, procurem dicas na internet mesmo.




Passo 3- Esteja na moda:

► A moda muda com o tempo e é bom ter noção de um pouco dela. É extremamente importante ressaltar que se vc não se sente bonita ou confortável com determinada peça ou look que esteja na moda, você NÃO É obrigada a segui-la por que está na moda. Entre somente nas modas que combinam com vc e que te fazem se sentir bem. Vou falar um pouquinho de algumas modas atuais:

. Calças rasgadinhas: Tá em alta! Confesso que não sou fã de calças muito rasgadas, não gosto mesmo. Porém, aquelas com rasgadinhos super sutis, eu acho lindo e poderia usar.



. Roupas em tom branco: as roupas no tom de branco (principalmente as calças) estão com tudo na moda atual. Na verdade isso sempre existiu, mas só agora voltou! O bom dessa moda é que é super versátil, e com uma só peça, dá pra fazer vários looks.



. Azul serenity: A família de tons de azul chamada de serenity oferece a sensação visual de tranquilidade como o próprio nome sugere. As modelagens das peças com esse tom são bem variadas desde looks cheios de personalidade fashion com vestidos e camisas com maxi-mangas até camisas convencionais. Para estar por dentro dessa tendência é interessante ter peças nessa família de azul.




. Bolsa geométrica: As bolsas moles e sem forma definida estão com certeza no passado, a tendência que vai estar em alta no ano de 2018 é a de bolsas estruturadas com alças curtas. O modelo tem inspiração nas malas de viagem e se mostra bastante fácil de carregar para os mais variados compromissos. Modelos com estampas e sobreposições têm ainda mais a cara da estação. Uma das tendências que vão bombar no verão 2018 com toda graça e versatilidade.





P.S: tirei algumas dessas modas no site "Site de beleza e moda" (link- http://www.sitedebelezaemoda.com.br/moda-10-tendencias-que-vao-bombar-no-verao-2018/).

Passo 4- Combinando looks:
► Existe um app chamado Chicisimo , onde vc clica na peça e na cor que deseja inspiração, e aí surgem várias imagens de looks fashions. O Pinterest e o We Heart It também são ótimos pra dicas e inspirações. Não custa baixar né?!

► Você tem que saber combinar os looks, e deixar tudo harmônico. Looks sérios demais ou coloridos demais não caem bem. O ideal é ter um equilíbrio entre cores quentes e frias. Confira as dicas:

. O preto e branco são cores ESSENCIAIS num guarda-roupa, pois são versáteis;

. É importante um look ter pelo menos duas peças coloridas pra não deixar o visual senhoril demais.;

. Os sapatos também cumprem papel importantíssimo no look. É legal deixá-lo com a cara de alguma peça que vc está usando. Exemplo: se vc está usando um casaco estampado, por que não usar um sapato com a mesma estampa?








Passo 5- Use Acessórios:

► Os acessórios nos ajudam muito pra dar um up no visu. É claro que não pode exagerar pra não pesar, não é mesmo? Mas um ou dois acessórios num look caem super bem, e dão uma quebra num look sem sal.



Passo 6- Seja você e se ame:

O mais importante sem dúvidas é ser vc mesma. Estilo e personalidade própria é demais. Uma mulher que se ama é mil vezes mais poderosa que uma que não se aceita... Pense nisso!



Obrigada por terem conferidos todas as dicas! Um beijo e sucesso! ♥
P.S: Imagens da Internet, se for sua, me avise para eu pôr créditos ou remover.









Comentários

  1. Amei essas dicas.
    Adorei os looks muito lindos

    Beijos 😘

    https://blogbonecadolaco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amei muito os looks e as combinações.

    ResponderExcluir
  3. Eu também não tenho um estilo só, gosto de tudo, amei todas as dicas comcerteza vou coloca-las em prática! beijos

    Encantos da Sil

    ResponderExcluir
  4. Para se ser uma mulher com estilo, não é necessário seguir as tendências mas sim encontrar a sua zona de conforto, ou seja, o seu estilo, o que é mais complicado. É uma jornada de tentativa-erro até descobrir como você pode virar uma it girl na sua própria vida. Adorei as dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e claro, acessórios são imprescindíveis se você quer tornar-se elegante sem muito esforço, haha

      Excluir
    2. Verdade Né? Disse tudo! Obrigada e volte sempre! 😍❤

      Excluir
  5. Ótimas dicas, quando se trata de estilo o importante é ser nós mesmas!

    ResponderExcluir
  6. Realmente da p ser estilosa gastando pouco, o mais difícil é encontrar o próprio estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd ☺ mas é só ir testando, até ver algo que tenha sua cara! ❤

      Excluir
  7. Apesar de gostar dessas coisas de moda, acho essa história de estilo tão relativa né.
    Gostei bastante de alguns looks.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho meu estilo.Algo que me deixe confortável,por isso sou básica.Mas seguir tendências,realmente não sigo muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E está certa. O ideal é seguir apenas o que te faz sentir bonita! ❤😉

      Excluir
  9. Olá adorei as dicas! eu sempre me preocupo com o que eu visto e sempre estou proucurando ficar cada vez mais estilosa. parabéns pelo post
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei seu post e suas dicas! Confesso que meu maior problema é definir realmente um estilo para mim... Acho que não tenho um estilo único... Não sei... Assim fica mais dificil estar sempre estilosa rs... :( :( :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complica mesmo! Hahaha
      Mas assim, eu também não tenho apenas um estilo. Digamos que sou uma mistura, e é isso que me faz diferente das outras pessoas. Se Vc n é exatamente nenhuma desses estilos, Vc tem seu próprio estilo, o que é ainda mais único! 😉❤

      Excluir
  11. Sou mais básica, mas gosto de dar uns toques :-) Eu gostei de saber maos sobre o que valoriza o corpo!

    ResponderExcluir
  12. Amei o teu post! Realmente é importante nos conhecermos e saber o que realmente gostamos, pois essas novas tendências nos chamam mas muitas das vezes compramos por impulso e nem é o que realmente gostamos e acaba que não se sentimos bem com nós mesmos. Então acho seu post bem relevante e ainda mais, o passo de se amar, pois precisamos amar o nosso estilo, mesmo se for diferente e a sociedade achar estranho. Nós só precisamos nos sentir bem com a gente mesmo! E o teu post super mostrou isso! Amei muito! Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário fofinho! Muito obrigada, lindona! Foi essa minha intenção mesmo... ❤
      Beijinhossss! 😍❤

      Excluir
  13. Acho que estilo é uma coisa muito pessoal, né? Eu ainda não consegui me encontrar em um, então decidi que, dependendo do momento, posso me arriscar onde achar válido rs. Mas o aplicativo que mencionou é muito interessante, já que, de vez em quando, fico um tempão pensando o que combinar kkk. Mas gostei ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mara moça! Baixa mesmo, pq compensa viu? Beijinhos!! ❤😍

      Excluir
  14. Eu sou igual você uma mistura de vários estilos, não tenho um definido, tudo depende do meu humor quando vou me vestir.
    Mas acho que eu me sinto segura na hora de me vestir.
    Gostei das dicas.

    Beijos

    www.camilaporai.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoorei as dicas e a explicação de que tipo somos.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do post , cada um tem o seu estilo próprio.

    ResponderExcluir
  17. Gostei demais das inspirações. Realmente muito estilo!

    ResponderExcluir
  18. Acredito que estilo não tem nada a ver com ter dinheiro. Para mim estilo é como a pessoal traz sua personalidade para a forma que de veste e de apresenta ao mundo. Gostei dos looks e das dicas apresentadas.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo