Não se compare, não se diminua. Você é lindo(a) como é! ♥

Mais uma vez estou aqui pra tentar animar vc aí do outro lado da telinha, que está se sentindo pra baixo, mal amado, sozinho, sem auto-estima. Não sou nem um pouco profissional em conselhos, muito menos poeta pra dizer as mais belas palavras. Sou gente como todo mundo é: que ri, que chora, que fica feliz, que fica com raiva, que fica triste, que se ama, que se odeia, etc.  E é por isso que eu resolvi ajudar vc que acha que está sozinho (a) nessa. VOCÊ NÃO TÁ! 
Me inspirei muito no site "O Segredo" que sempre tem textos lindos por lá. E pensei: "Por que não traduzir tudo isso pra minha linguagem?". E claro, fazia um bom tempo que não falava disso aqui, não é mesmo? Então venham conferir! ♥

Mas antes confiram o nosso ultimo de amor próprio: http://garotastarfashion.blogspot.com.br/2017/11/a-arte-de-se-amar.html




 É muito importante se amar, se aceitar como é. O amor próprio nos permite por em primeiro lugar, em errar e não se envergonhar daquilo, em mostrar nosso verdadeiro "eu" sem se importar com opiniões alheias.
 O que mais existem são pessoas te dizendo e impondo o que usar, o que comer, o que falar, o que fazer, o que ser. E se vc dá ouvidos a isso, você está no caminho pra tristeza. E tem que parar JÁ com isso.
 Muitas pessoas acham que tendo uma roupa de grife, mudando o cabelo, indo a academia, fazendo plásticas e cirurgias irá ser feliz e se amar, e que vc precisa daquilo, senão você é um antiquado ou ridículo.  Enquanto outras pessoas acham que se você usar uma roupa de grife, mudar o cabelo, ir a academia, fazer plásticas e cirurgias, é sinal de que tu não tem personalidade própria e é fútil. E te garanto, esses dois tipos de "pessoas" estão enganadíssimos. Eu sou super a favor de você fazer algo pra se sentir mais bonito (a), seja indo numa consulta com dermatologista pra remover seus cravos, seja tirando suas estrias com algum método ou fazendo alguma dieta. Está afim? Acha que te fará bem? Está querendo por você? Então vai lá e faça! Porém, não acho que deva se aprisionar naquilo. É claro que uma pele limpa, e um corte novo e estiloso, é legal e colabora na nossa auto estima, isso é óbvio! Porém quando vc vive daquilo, você se transforma em um outro humano robotizado e mais vulnerável a problemas estéticos ou de sáude (o que é bem mais sério). E eu te garanto também que vc pode estar impecável por fora, mas enquanto vc não se curar por dentro, não terá dentista, dermatologista, esteticista, que te fará se amar. Você tem que se cuidar por dentro e só depois disso, se preocupar com a parte de fora (porque convenhamos, por fora acaba e no fim todo mundo fica igual). Seria ironia eu apoiar ambos tipos de pessoas, já que aqui eu dou dicas de beleza, mas também dou dicas de amor próprio e auto-aceitação.
 Tem muita coisa em mim que queria mudar, como por exemplo um corte no meu cabelo, uma pele sem cravos... Mas sei que isso não me tornará 100% feliz, pois a felicidade vem de dentro pra fora, e não ao contrário.
 É claro que cuidar do seu corpo é extremamente importante, até porque cabelos e mãos sujas são faltas de higiene. Mas se cuidem por fora, sem se matarem por dentro.
 O que diminui sua auto-estima ou amor próprio é sua comparação com a vida ou corpo de fulaninha, é a mania que vc tem de se sentir inferior, é suas auto-críticas e rejeição. O que aumenta sua auto-estima é sua aceitação consigo mesmo(a), é o seu "stop" com coisas, pessoas e pensamentos manipuladores.
 Já vi em vários sites pessoas dizendo que se vc se amar completamente não terá ninguém te criticando... Sinto informar, mas isso é uma mentira também. Pessoas estão aí sempre, seja pra te reerguer ou pra te diminuir. Mas é aí que seu amor próprio entra em ação: quando vc diz NÃO pra tudo isso! Ninguém é melhor ou pior que vc, mas quando digo em ser superior, é ignorar ou saber pôr cada pessoa em seu devido lugar!
 "-Mas Rafa, a minha amiga tem um corpo incrível e ela tem cabelos lindos, ela é perfeita!!"... -Meu bem, pessoas perfeitas não existem. Ninguém é igual, mas também ninguém é tão "especial"ou "perfeito" assim. Você acha ela perfeita, e talvez na sua frente ela também se acha. Mas talvez nas suas costas, ela não se ache isso tudo assim. Por que sinceramente, ninguém é "isso tudo" que as pessoas tacham. Ou as vezes Deus dá beleza exterior à uma pessoa em excesso, porque ele sabe que a vida daquela pessoa é tão vazia, que precisa de pelo menos uma coisa pra se embelezar.
 Você também já deve ter visto gente nem tão bonita assim (no físico), mas tão gentis, que se tornam maravilhosas. E é aí que te ensino: a beleza vem da essência de cada um. E é por isso que aquele menino ou menina perfeito(a) se torna feio(a) quando vc descobre que era tão antipático e esnobe.

 Não se compare, não se diminua. Você é lindo(a) como é! E deveria se orgulhar disso! ♥

Comentários

  1. Na minha opinião não existe ninguém feio ou bonito, existem gostos e gostos são diferentes, o problema é que a gente não consegue nunca amar qm somos, é exatamente oq disse sempre olhamos as pessoas ao nossos redor, mas nunca olhamos para nós mesmos e nos achamos incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd... Mas com muita prática, persistência e calma, a gente consegue. É só não desistir! ♥

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo