#10 Passos para ter um caderno organizado e lindo! - Dicas, truques e inspirações! 📚 🍎 #Parte2

Tô de volta com a parte 2 do meu post de caderno lindo e organizado. É muito importante sermos cuidadosos e caprichosos na escola, pois assim além do caderno ficar super lindo, fica mais fácil e até mesmo mais legal estudar. Confiram a parte 1 caso ainda não tenham lido, e se embarque comigo nessas dicas!
Sem esquecer que as imagens são do Pinterest. Se for sua, me avise pra remover ou pôr créditos! Beijinhos!!! ♥

Parte 1 http://garotastarfashion.blogspot.com.br/2018/01/15-passos-para-ter-um-caderno.html




1- Títulos enfeitadinhos:
 Como já falei no outro post, fazer um título de matéria nova, fica bem bonitinho e ajuda a diferenciar também uma coisa com outra. É claro que nada exagerado é bonito. A intenção é dar pequenos, sutis e delicados detalhes que fazem toda diferença! Confira algumas ideias:







2- Caracteres para separar tópicos:
 Usar pontinhos (.), asteriscos (*), estrelinhas, triângulos, setinhas.... Todos esses detalhes ajudam na separação de temas, tópicos e subtítulos, facilitando os estudos e entendimento de o que é o que.  Quando for usar algum desses caracteres, use canetas coloridas, pra deixar tudo mais bonitinho. É legal usar um caractere diferente pra cada coisa, por exemplo: Nos subtítulos usar setinhas; nas observações asteriscos; nos exemplos pontinhos; etc.



 3- Subtítulos enfeitadinhos:
 Você tem a opção de enfeitar os subtítulos também. Ele deve ser ainda mais sutil que o título, já que o título é o principal e não o contrário. Ou você também pode escrever com alguma caneta diferente como também pode escrever com sua caneta comum, e grifar com canetinha, marca texto ou lápis de cor (dê preferência para o lápis de cor, pois é mais delicado e não mancha e nem transfere pra outra folha).




4- Pequenos desenhos:
 Faça em algumas folhas aleatórias pequenos desenhos (famosos doodles que já ensinei aqui no blog recentemente). Lembre-se que se você fazer, não exagere, faça pequeno e de 5 em 5 folhas, pois em todas, ficará muito papagaiado.





5- Figurinhas:
 Envés de doodles, vc pode colar figurinhas. Funciona no mesmo esquema que os desenhos: não exagere, cole de 5 em 5 folhas, pois em todas, ficará muito papagaiado. Deixarei aqui algumas cartelas pra vocês! Basta imprimir em folhas adesivas, e tharam, vocês terão suas próprias cartelas!




6- Cores:
 Caso use, lembre-se de que tudo deve estar harmônico. Misturar muitos detalhes e cores irá transformar o seu caderno numa poluição visual. Tenha noção das cores e use semelhantes. Por exemplo: numa matéria nova, use tons de uma só cor. Suponhamos que a matéria seja sobre "Células". Use rosa choque pro título, rosa claro para os subtítulos e um outro tom de rosa para os outros tópicos. Ou você também pode usar cores diferentes, porém que tenham harmonia entre si, como um título e subtítulo rosa claro, e uns tópicos em amarelo ou azul. A questão é ter noção das combinações de cores, e usar isso de forma caprichada e sutil, e não exagerado! 



7- Marca textos, canetinhas e lápis de cor:
 Os marca textos, canetinhas e lápis de cor entram em ação super bem na tarefa de enfeitar! Nos títulos enfeitadinhos, você pode fazer detalhes com canetinhas e canetas coloridas. Já nas partes importantes vc pode usar marca textos bonitinhos pra grifar. E por fim, nos detalhes, observações e desenhos vc pode colorir com lápis de cor. Use sua criatividade e nunca se esqueça de não fazer nada muito "CHEGUEI"! Haha


8- Letras diferentes:
 Para o texto em si, recomendo que vcs não fiquem alterando a letra de vcs. É claro que deve ser bonita e fácil de entender, mas não façam letras diferentes pra matéria ou texto em si. Somente nos títulos, use letras diferentes. Vcs encontram vários modelos na internet. Treine, e vc verá como ficará lindo!


9- Divisórias:
 Quando encerrar uma matéria, faça um desenho no final, pra separar uma matéria de outra.




10- Margens:
 Fazer uma margem bonitinha no caderno ajuda muito também! Claro, isso se seu caderno não tiver. Se tiver, melhor não fazer pra não exagerar demais!




E por hoje é só! Ufa! Gostaram? Querem mais?? Comentem aqui!! ♥

Comentários

  1. Ameeeiiii top vou fazer no meu caderno

    ResponderExcluir
  2. .
    ░░░░░░███░░░░░░░░
    ░░░░███░█░░░░░░░░
    ░░░░██░░░█░░░░░░░
    ░░░░██░░░██░░░░░░
    ░░░░░██░░░██░░░░░
    ░░░░░░██░░░░█░░░░
    ░░░░░░██░░░░░█░░░
    ░░░░░░░██░░░░██░░
    ░░░██████░░░░░█░░
    ████░░░░░░░░░░░█░
    █░░░░████░░░░░░░█
    █░░███░░███░░░░░█
    █░░░░░░░███░░░░░█
    █████████░███░░░█
    ██░░░░░░░████░░░█
    ██████████░░█░░░█
    ░░██░░░░░░███░░░█
    ░░█████████░█░░█░
    ░░░░░██░░░░████░░
    ░░░░░█████████░░░
    ░░░░░░░░░░░░░░░░░

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo