8 Dicas de como ACABAR com mau cheiro nas axilas e clarear a região! ✨

Você sofre com axilas escuras e mau cheiro? Trouxe diquinhas pra melhorar essas duas coisas que acontecem e nos deixam transtornados. Lembre-se que um médico dermatologista te dirá as receitas, remédios e passos certos pra seguir, porém se vc fizer tudo direitinho, pode ficar tranquila que não terá resultados ruins! Estou fazendo esses itens também, e como comecei recentemente não obtive resultados altos. Mas quando eu chegar num ótimo resultado, irei voltar pra falar minha experiência com vocês, combinado? Lembre-se também que é normal suar e ficar com axilas escuras devido à depilações ou atritos... Mas é sempre importante estar por dentro de sua saúde, pra ter certeza que não é nada sério! Um  beijo e confiram! ♥





1- Lave super bem suas axilas. Use sabonetes neutros, esfregue na região com uma bucha (sem ferir), enxague suuuuuper bem e seque também. Quando não enxaguamos ou secamos direito, o suor e mau cheiro triplicam.

2- Use um bom desodorante ou anti- transpirante (que é ainda melhor). Eu já observei que desodorantes com muito cheiro ou totalmente sem cheiro, não fazem bem, pois ambos não seguram bem o odor. Prefira os com fragrâncias suaves, e de preferências hidratantes ou clareadores. Espere ele secar totalmente e ponha sua roupa.

3- E falando em roupa, use blusas mais leves e com tecidos naturais, que deixarão a região transpirar normalmente e refrescar também, porém sem manchar toda roupa.

4- Tome cuidado com sua alimentação e hidratação. Beber muita água é essencial pra podermos ficar hidratados e diminuir essa transpiração excessiva. Comer bem, é ótimo também. Evite cigarros, alho, cebola e outros semelhantes que deixam mais chance de ter mau cheiro. Não digo pra parar de ingerir a cebola ou alho, pois eles também têm suas importâncias. Digo pra não exagerar no consumo e preferir verduras e legumes.

5- Sempre depile (seja a laser, cera ou lâmina), pois os pelos causam fungos e bactérias que são as maiores causadoras do famoso CC.

6- Hidratar e passar protetor solar é essencial também. Não precise exagerar, mas usar um pouco de protetor solar e creme hidratante também ajuda a evitar o escurecimento da região.

7- O Leite de Magnésia é uma boa, pois além de proteger sua pele em relação ao CC, também deixa a região mais clara com o tempo. Passe com um algodão por todas axilas, deixe secar e faça isso sempre, como se de fato fosse um desodorante. O melhor de tudo, é que ele é bem barato e compensa!

8- Use minâncora à noite na região, pra clarear tudinho! Com um tempinho de uso, a região fica mais suavizada, segundo algumas pessoas que usaram e gostaram do resultado. Use umas 3 vezes na semana!

Gostaram? Querem mais? Comentem aqui! ♥


Comentários

  1. Gostei das suas dicas. Realmente lavar bem a região, usar um bom anti-traspirante e tomar cuidado com alimentação, depilação e alguns tecidos fazem toda a diferença.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. Dicas esclarecedoras!!!! MAs nada como um bom banho e esses cuidados com certeza problemas nao terão mais!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das suas dicas, com o calor as nossas axilas sofrem muito, sempre depilo, e passo um creme hidratante, obrigada por compartilhar as dicas, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Gostei demais da suas dicas, o leite magnésia pra mim é novidade. É essencial cuidarmos da nossa axila! E eu cuido muito bem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, confesso que tinha algumas que não sabia, iqual a minancora, sempre é bom aprender mais 💗💗

    ResponderExcluir
  6. Excelentes dicas, limpar e secar bem ajuda muito. Meu pai usava minancora era muito bom.
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica é ouro, pq é bem antiga.... Dica de vó! Haha ♥

      Excluir
  7. Adorei suas dicas!!! Não sabia do protetor solar, vou passar a usar! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essencial, principalmente quando ficamos expostas demais no sol... Bjs! ♥

      Excluir
  8. Amei suas dicas eu não tenho axila escura,cc até surge mas é só colocar um desodorante. Mas adorei seu post e suas dicas e não sabia que os pelos causam bactérias e que é um grande causador de CC. adorei aprender mais das axilas. Bjs e sucesso no blog!!!

    ResponderExcluir
  9. sim sim vc esta corretissima amei as dicas e pra quem não sabe agora sabera bjs

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas as suas, já utilizo elas há muito tempo.
    Não utilizo produtos com cheio porque tenho alergia, por isso uso de produtos sem cheiro ou neutros.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, algumas eu já sabia e coloco sempre em prática, como usar leite de magnésia, ele é ótimo mesmo

    ResponderExcluir
  12. Dicas de ouro, nuca usei magnésio vou testar ��

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito das dicas, nesse calor é bom ficar atento. O leite de magnésio nunca testei mas minancora é muito bom.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Muito esclarecedoras e enriquecedoras suas dicas! Muito boas!

    ResponderExcluir
  15. Opa .. era o que eu realmente tava precisando kkk .. porque geralmente meu desodorante além de não estar durando muito, ele está escurecendo a região da aplicação dele =/

    Da uma passadinha no meu blog também flor <3

    www.pensamentosvoados.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, pelo menos pra mim... Só n uso ele, quando estou com os hormônios muito fortes. Caso contrário, use e é sucesso! Já fui lá, deixei um comentário! ♥ Até segui pra vc ver como sou 10! hahaha

      Excluir
  16. Adorei a dica do Minâncora!! Não sabia que ajudava a clarear!! ♥
    Blog DiCa_Mattos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu bem, clareia. Descobri recentemente, e olha, tá funcionando haha ♥

      Excluir

Postar um comentário

Voltar ao topo