Você compara seu relacionamento? 💘

Você tem a mania de comparar seu relacionamento com de outra pessoa? Pare com isso já! Isso te destrói, destrói seu (sua) parceiro (a) e seu relacionamento com ele (a). Isso vale pra todas relações, seja familiar, de ciclo de amizades ou amorosa. Mas hoje eu quero focar na relação amorosa que com certeza, é a que as pessoas mais insistem em criar problemas. Venham comigo! ♥



"Digo há muito tempo que amor é algo singular, que cada um ama ao seu jeito, que não existe fórmula, que não é algo como uma lista que você consulta para saber quantos dos inúmeros itens descritos você já 'tem'. O amor não é algo para comparar e muito menos para querer copiar.

Então, não compare o seu relacionamento com o de ninguém e ponto.

Nós temos a mania de achar que a grama do vizinho é sempre mais verde e bonita e acabamos esquecendo de regar a nossa, de cuidar do nosso verde, do nosso jardim, porque perdemos tempo olhando demais para a do outro. Às vezes – na maioria das vezes- achamos que o relacionamento dos outros é perfeito, e baseamos essa perfeição, em fotos sorridentes postadas no Facebook, em jantares românticos, fotos 'espontâneas', viagens… E aí achamos que só o nosso relacionamento é feito de desafios.
Acontece que nesses pilares de perfeição elencados por nós, queremos que o nosso parceiro seja uma cópia exata e total dos 'fragmentos de tempo' que vemos por aí.
Mas na prática é diferente. Tem casal que se diverte cozinhando, tem casal que se diverte passando horas escolhendo um filme e no final acaba dormindo, tem casal que se diverte contando como foi a semana e rindo dos acontecimentos. Tem casal, ainda, que se diverte relembrando momentos. Tem casal que demonstra seu amor por meio de elogios, outros preferem presentes. Tem casal que gosta de sair, outros preferem ficar em casa. Tem casal que posta uma selfie com textão bonitinho e depois briga, tem casal que evita publicações e estão por aí se amando como ninguém. Tem casal que gosta de mandar recadinho, outros são mais discretos.

Quando você entender que um relacionamento está longe de ser algo perfeito, você vai encontrar a essência do amor.

Você vai entender que o amor não é uma luta, mas que vale a pena lutar por ele.
Na vida real você vai entender que seu namorado pode ser desligado com algumas coisas, que ele pode não ser muito expressivo, que pode não ser tão romântico como você gostaria… Ele pode não gostar de demonstrações de afeto em público, mas não há dúvidas que ele te ama: a gente sabe quando é amada. Ele pode ser desligado, tímido, nada romântico, mas ele cuida de você quando está doente. Ele liga pra saber se você está bem e se preocupa com você nos mínimos detalhes. Ele inclui você nos planos dele e planeja um futuro ao seu lado.

O amor em um relacionamento não se mede pelas selfies com sorriso escancarado, pelas legendas bonitinhas, os textos, as declarações….

Um amor em um relacionamento de verdade se mede pelo respeito, pela confiança, pelo cuidado, pela proteção. E isso, embora às vezes não transpareça ao público,  é algo que só da pra sentir e viver a dois. "

 Enfim gente, eu vi esse texto no site "O segredo" (que é maravilhoso, recomendo sempre ♥)  e quis dividir ele com vcs. Se você aí, vive um relacionamento e sempre é comparada (o) ou compara seu parceiro (a)com o amor de sua amiga ou de seu amigo, ou compara as coisas que seu parceiro ou sua parceira deixa de fazer por vc, mas que o namoradinho (a) de fulano faz... Tá na hora de repensar as coisas! Quis fazer esse post porque sei que muitos passam por isso, e inclusive eu já me peguei comparando.... Todo mundo é de um jeito! Você tem suas qualidades e defeitos, e o mesmo vale pra seu namorado (a), pra seu amigo (a), pra o namorado (a) de sua (seu) amiga (o). Às vezes o namorado de fulano fez um buquê incrível pra sua amiga e uma linda declaração de amor, mais depois daquilo tiveram muitos problemas e discussões ainda... Talvez seu namorado não tenha feito aquela declaração, mas já fez tanto por você... Por que não focar nisso?
 Amar não é só beijar, dar presentes, fazer textões ou outras coisas. Amar é muuuito além disso! Se sua namorada sempre te liga ou envia mensagem pra saber se vc tá bem, se seu namorado sempre faz um elogio quanto a sua aparência, se ele ou ela, está sempre contigo até quando vc tá suuuuper implicante, isso é sinal de que ele (a) te ama! 
 Considero lindo e importante demonstrar de vez em quando seu amor de formas mais claras, como um presente ou carta. Mas isso não é o mais importante! Não se aprisione nisso e nem seja fútil. Se essa pessoa te admira, respeita, te acha lindo (a), está contigo sempre, briga mas sempre volta.... Está na cara que a relação de vcs é verdadeira.
 Apenas viva sua vida, seja sempre melhor, melhore seu relacionamento sempre também, e foque em tudo de bom que acontece entre vocês. Seja mais grato, e a vida retribuirá. E NUNCA COMPARE SEU RELACIONAMENTO COM O DE NINGUÉM!
 Um beijo e muito amor! Até! ♥





Comentários

  1. Ah! Eu não posso falar de relacionamento porque o meu terminou tem pouco tempo, huahuahua (a mina me mandou embora, acontece).
    Achei interessante você citar da temática frase "a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa", o que nós esquecemos é que ele também possou "trancos e barrancos" para a grama dele estar tão verde e isso em caso nenhum é sinônimo de perfeição. Na maioria das vezes, eu acredito, que relacionamentos não dão certo porque as pessoas ficam procurando a felicidade no outro, colocam expectativa demais no outro e esquecem que somos imperfeitos, perfeição é ponto de interrogação, tudo que temos hoje sobre o significado de perfeição foi criado a tanto tempo que tem que ser revisto. Então, as pessoas esquecem de serem felizes sozinhas e daí depois de se amarem e serem felizes a solo, pensem em procurar um companheiro (a) que a transborde. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem penso que não existe receita de bolo igual, pois cada um faz de uma forma.E no final sai diferente do outro, no entanto ao analisar o outro acabamos por ter um ponto de partida..
    Ótimo post.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Haha amei sobre a parte da grama do vizinho,mas é verdade o que disse geralmente casais se comparam outros até se inspiram mas acabam se frustrando por não serem eles mesmo e deles mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Acho que é praticamente impossível não comparar alguma coisa ou outra e às vezes isso é até bom. Mas de um modo geral a gente tem que saber o que funciona pra gente e nos faz sentir fazendo parte de um padrão ou não.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for p comparar pra evoluir, super vale... Só não vale comparar por outras razões. Bjs ♥

      Excluir
  5. Muito válida a reflexão que o seu post trás. Eu acredito muito que essa manina louca de se comparar com os outros é que impede a gente de ser feliz, sabe? Ficamos o tempo todo comparando nossos relacionamentos, nossa casa, nosso trabalho e por aí vai e no fundo é bem o que você disse: cada um é cada um, então ficar fazendo comparações é algo meio inútil. Fora que com essa coisa de rede social a gente só vê o que as pessoas querem mostrar. Muitas vezes estamos nos comparando com uma situação aparentemente "perfeita" mas não vemos a verdade por trás daquilo. Excelente texto!

    ResponderExcluir
  6. Que texto maravilhoso e muito bem descrito! Eu amo meu relacionamento do jeitinho que é e nao gostaria que fosse igual o de ngm pq o nosso relacionamento é só nosso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nosso relacionamento é nosso, e de mais ninguém! ❤❤

      Excluir
  7. Ótimas dicas realmente não existem pessoas e nem relacionamentos perfeitos a perfeição está apenas em Deus mas não é por esse motivo que não precisemos dar o nosso melhor ao nosso companheiro(a)

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um relacionamento há pouco mais de
    dois anos e não faço comparações! Até porque não tem comparação, cada relação é diferente, pessoas diferentes, com criações diferentes! Então eu também acho que comparações
    são pura bobeira e só atrapalham.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim... É bem difícil, mas necessário, afinal ninguém é como ninguém... Parabéns pela maturidade ❤❤

      Excluir
  9. Que texto ótimo! Muito boa sua abordagem..
    No meu caso, não tenho relacionamento 😫

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Voltar ao topo