Amor próprio 💖

Já sentiu aquele desgosto ao se olhar no espelho, e simplesmente não conseguir se amar? Esse texto é para vc!



"Não confunda, não é orgulho ou egoísmo, é amor próprio.
Se pôr em primeiro lugar não é vergonhoso; Se conhecer, perceber seus próprios limites, perceber gostos e aversões, isso é se amar e esse é nosso primeiro amor.
Quando o aprendemos, quando o sentimos e só quanto ele acontece é que estamos aptos a amar o outro verdadeiramente, quando nos entendemos e quando nossa própria complexidade é amada, é quando a magia acontece.
É transcedental se sentir bem consigo mesmo e quando percebemos a aceitação no outro, o amor se torna o paraíso.
"Os cegamente apaixonados que me perdoem, mas amor próprio é fundamental!" Augusto Branco.
Feche os olhos, olhe para dentro de si, veja o que você é e grite que se ama! E você vai perceber, e vai se perguntar, como antes era possível viver sem me amar?
Se mereça! e seja merecido, não há ninguém melhor do que você mesmo para dizer qual seu valor.
Seja a tempestade, seja a calmaria. Seja você mesmo!
Se ame no momento em que acorda, se ame em sua rotina e viva do modo que te faz bem.
Não abra mão do seu amor próprio, você pode amar e se amar e isso não causa prejuiso.
"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e me quer bem." Caio F. Abreu
E se for para mudar, que seja por você mesmo, você vale a pena!
Respeite seus sentimentos e não tenha medo de ser o que você é! Não se importe com o que não vai mudar sua vida, e se apaixone por si mesmo, tenha a incondicionalidade que só o amor próprio pode te dar, não finja não desejar aquilo que você realmente quer, use sua astucia e seu amor, e deixe o orgulho de lado, o amor próprio é uma cura que todos podemos ter."

Tirado do site: http://www.gotasdecafe.com.br/2014/08/o-primeiro-amor-e-o-amor-proprio.html


Comentários

Voltar ao topo